Férias: Desfrute do calor em segurança com os amigos nestas casas

iStock-605559113 (1)
[Fotografia: iStock]

Apesar das medidas de prevenção impostas pelo Governo para travar a pandemia provocada pelo novo Coronavírus, muitas são as pessoas que estão à procura de casas para passar férias. A lei estipula que só podem estar 20 pessoas numa casa de férias para o controlo do vírus, mas para além disso, também é importante que estas estejam certificadas pelo Turismo de Portugal como são estabelecimentos seguros.

Apesar de sabermos que as férias são para relaxar, ainda há que adotar medidas de segurança, mesmo que esteja com pessoas próximas à sua volta. É por isso que é obrigatório o uso de máscara de proteção individual em vários locais públicos e respeitar o distanciamento social.

Para uns, férias é sinónimo de estar com a família em recantos mais abrigados das multidões, mas para outros, é tempo de passar com os amigos em destinos em que possam ter cidade à volta e atividades de lazer dentro do local que escolhem estar.

Assim, a pensar em todos os grupos de amigos que querem arranjar um espaço divertido e, se possível, com piscina, para poderem desfrutar à vontade, o Delas.pt reuniu alguns locais no país que garantem que vão estar sempre em segurança e que têm o selo de “Clean and Safe”.

Casa Vicentina

Localizada em pleno Parque Natural, perto da praia de Odeceixe, a Casa Vicentina é rodeada de sobreiros e pinheiros. A aplicação de cores da natureza, as paredes de adobe e o uso exclusivo de materiais ecológicos garantem um ambiente acolhedor e termicamente equilibrado numa casa onde o bem-estar dos convidados é a prioridade. Pode saber mais informações sobre as disponibilidades e valores aqui.

Casa do Sezim

Situada nas proximidades de Guimarães, esta quinta centenária apresenta quartos em estilo boutique de decoração elegante. A Casa de Sezim disponibiliza ainda visitas turísticas guiadas e provas de vinhos nas suas adegas. Pode saber todas as informações aqui.

 

Casa do Moinho de Vento

Em Leça da Palmeira, esta casa tem o selo “Clean and Safe” e apresenta acomodações com acesso Wi-Fi gratuito, a 600 metros da Piscina de Marés. Pode saber mais informações aqui.

Quinta das Carvalhas

Situada na margem esquerdo do rio Douro, junto à vila do Pinhão, a Quinta das Carvalhas é uma propriedade da Real Companhia Velha. Esta experiência inclui uma oferta diversificada de programas – das exclusivas Vintage Tour às visitas em sightseeing –, a loja de vinhos e o ‘Carvalhas Terrace’’ espaço privilegiado sobre o rio Douro, onde a degustação de vinhos é complementada por petisco. Pode saber mais informações aqui.

Casa Mimosa

A Casa Mimosa está localizada em Covas e disponibiliza uma piscina exterior e acesso Wi-Fi gratuito. Para além disso, A Casa Mimosa dispõe de uma sauna e um parque infantil que está disponível para uso dos hóspedes no alojamento. Pode saber mais informações sobre as disponibilidades e valores aqui.

Portela Village

Este empreendimento de turismo rural está localizado em pleno coração do Minho em Amares, a 20 quilómetros do Parque Nacional da Peneda Gerês. É composto por três casas rurais e todas têm cozinha equipada e televisão em ecrã plano. Pode saber todas as informações aqui.

Herdade Água D’Alte

A Água D’Alte é uma casa de campo que se encontra no coração do Alentejo. Está situada a 30 minutos de carro de Évora e é rodeada de jardins paisagísticos. Para além disso apresenta acomodações elegantes e uma piscina. Pode ver mais informações aqui.