Férias insólitas e seguras? Eis as melhores e mais engraçadas soluções

front Tree home 8235571

Agosto, mês de férias por excelência dos portugueses, chegou e já tomos só pensamos naquela escapadinha que está mesmo ao virar da semana. Ainda que saibamos que tenhamos de ter mais cuidado devido à pandemia provocada pela Covid-19, há algumas sugestões bem insólitas, diferentes, seguras e divertidas que podem fazer parte da sua lista de opções.

A plataforma de alojamentos Vrbo decidiu juntar algumas hipóteses de férias bem insólitas que apostamos que não vai querer perder e vai já colocar na sua wishlist.

Dormir a ver as estrelas ou em pleno alto mar são apenas duas das opções, mas há outras apostas bem divertidas, quer para uma escapadinha a dois como com família ou alguns amigos.

Veja abaixo algumas sugestões e as seguintes referências, que poderá encontrar no site da plataforma:

Barco | Olhão, Portugal | Ref.: 8920722

Quem é que não gosta de um quarto com vista para o mar? E que tal uma casa? Este catamarã, com capacidade para quatro pessoas, tem um design moderno com paredes exteriores em cortiça, alinhada com o conceito de ecoturismo que caracteriza todo o projeto. O interior tem um quarto com cama de casal, WC e sala com kitchenette que pode facilmente ser convertida em mais um quarto. O rooftop é “o” local para relaxar, apanhar banhos de sol com uma vista de 360º sobre a Ria Formosa e desfrutar do fim de dia.

A embarcação está fundeada e os motores selados, não poderá ser navegada, tendo ao seu dispor um bote auxiliar para pequenas deslocações e táxi marítimo disponível 24 horas por dia.

[Divulgação]

[Divulgação]

Iate | Lagos, Portugal | Ref.: 10277737

Privacidade e conforto. São estes os ingredientes chave para umas férias num luxuoso iate, com capacidade para seis pessoas.

[Divulgação]

[Divulgação]

Casa Zafarraya | Málaga, Espanha | Ref.: 8072058

Na vizinha Espanha, chega ama das sugestões. Um alojamento exótico no vale do jardim do mercado de Zaffaraya no alto das montanhas de Sierra Tejeda do sul da Espanha.

A insólita forma da casa é o enquadramento perfeito para umas férias em contacto com a natureza. Ideal para qualquer altura do ano, com frio ou calor, o alojamento está equipado com um sofá cama e uma cozinha equipada.

[Divulgação]

A Bolha | Alentejo, Portugal | Ref.: 10492236

Dormir mais perto das estrelas. É esta a promessa das cúpulas, a mais de 5 metros de altura, em plena Costa Alentejana.

A enorme janela panorâmica domina o espaço e serve de moldura para a maravilhosa paisagem. A confortável cama queen size ocupa o lugar central em frente à janela, com uma ampla casa de banho e uma cozinha totalmente equipada são os complementos para uma estadia perfeita e independente.

A propriedade em redor está em perfeita harmonia com o melhor na natureza e com a paisagem de oliveiras e sobreiros, matas e alecrim possíveis de observar ao som do canto dos pássaros e dos grilos.

[Divulgação]

[Divulgação]

Casa Suspensa | Setúbal, Portugal | Ref.: 8235571

Ainda a Sul, saímos da bolha para uma casa na árvore. Com capacidade para duas pessoas, este é o lugar para amantes da natureza e fãs de aventura, bem perto da Costa Vicentina. A decoração interior, toda em madeira, e com elementos das árvores em redor, são o toque final para manter o contacto com a natureza.

[Divulgação]

[Divulgação]

Casa na Árvore | Setúbal, Portugal | Ref.: 10492282

Mas se as férias forem em família, esta espaçosa casa na árvore, é ideal. As Eco-Suites estão localizadas em estacas construídas na encosta da colina, com uma vista deslumbrante sobre o vale e o horizonte do mar nas proximidades. Todas as unidades possuem comodidades totalmente equipadas e são generosamente espaçosas, com quarto, banheiro, beliches, cozinha com mesa de jantar e lounge. Cada Eco-Suite possui uma grande varanda privativa envolvente.

[Divulgação]

[Divulgação]