Lotes específicos de Kinder retirados do mercado português “por precaução”

2021-Kinder-Schoko-Bons-T125
[Fotografia: DR]

“A Ferrero Ibérica, de forma voluntária e como medida de precaução, deu ordem de retirar do mercado português alguns lotes dos produtos fabricados na Bélgica, depois de terem sido registados no Norte da Europa alguns casos de salmonela”. A informação é veiculada pela empresa, em nota à comunicação social enviada ao final da tarde desta quarta-feira, 6 de abril.

Em causa estão todos os Kinder Schokobons, Surpresa Maxi e Kinder Happy Moments fabricados naquele país e com validade entre 26 de maio e 21 de agosto. A mesma nota vinca e distingue:os restantes ovos Kinder Surpresa de qualquer formato, o ovo de Páscoa Kinder Gran Surpresa e todas as restantes marcas Kinder não estão afetados pela retirada”.

A decisão de retirar voluntariamente estes lotes do mercado português deve-se a “medida de máxima precaução, apesar de não ter sido detetada a presença de salmonela nas análises realizadas em qualquer produto Kinder”, pelo que a empresa “está em contacto com os estabelecimentos onde os produtos indicados são comercializados para proceder à sua retirada imediata”.

A Ferrero pede ainda que quem adquiriu “os produtos afetados pela retirada não os consuma e que contactem o Serviço de Atenção ao Consumidor através do website www.ferrero.pt ou do número de telefone 30880507536”.