Festa do Cinema está a chegar com bilhetes a 2,50 euros

Falta pouco tempo para começar mais uma Festa do Cinema, a iniciativa que quer incentivar cada vez mais público português ir ao cinema, com um preço especial de 2,50 euros. A festa arranca na próxima segunda-feira, dia 13 de maio, e prolonga-se durante os dias 14 e 15, em todas as salas do país.

No total serão mais de 10 mil sessões, durante os três dias do evento, incluindo salas de cinema, cinematecas e auditórios do país. Este preço está, no entanto, apenas disponível para as sessões normais, excluindo os filmes exibidos em 3D, IMAX ou 3D. Os espectadores são ainda aconselhados a reservar previamente os bilhetes, que podem já ser adquiridos nas bilheteiras ou através da Internet.

Segundo a agência Lusa, este ano a organização convocou mais cinema português durante a iniciativa, pelo que estarão em sala 18 filmes nacionais, entre curtas e longas-metragens, além de outros distinguidos com os Prémios Sophia, graças a uma parceria com a Academia Portuguesa de Cinema.

Depois de, no ano passado, ter atraído mais de 240 mil espectadores, a festa terá pela primeira vez duas edições num só ano. Quem não for a tempo poderá sempre esperar pelo outono para ir ao cinema por 2,50 euros.

Esta iniciativa é promovida pela APEC – Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas, com o apoio do ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual, FEVIP – Associação Portuguesa de Defesa das Obras Audiovisuais e GEDIPE – Associação para a Gestão Coletiva de Direitos de Autor e de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais.

Percorra a fotogaleria para ver alguns dos filmes que estarão em cartaz, ou saiba mais informação no site da Festa do Cinema.