Festival BANG Awards: Cinema ao ar livre em Torres Vedras

pexels-pixabay-33129(1)

Mais de 400 filmes, de mais de 20 países, concorrem ao BANG Awards – Festival Internacional de Cinema de Animação, que se realiza nos dias 2 e 3 de outubro, ao ar livre, no Parque do Choupal, em Torres Vedras.

O BANG Awards – Festival Internacional de Cinema de Animação é um evento dinâmico, direcionado para as novas tecnologias e para um público ligado às artes digitais, multimédia, ilustração e cinema de animação. É um Festival que tem como principal objetivo a aposta em jovens criadores e o apoio à produção de conteúdos, sendo que nesta sua 5ª edição, tem como tema inspirador “Changes”.

Ulisses Dias, diretor do Bang Awards, salienta em comunicado de imprensa que o tema desta edição pretende fazer uma reflexão sobre as mudanças que estão a acontecer no mundo. “O festival trará dois dias de criatividade e magia onde poderemos ver o que de melhor se faz no cinema de animação a nível nacional e internacional. Tudo isto num ambiente diferente dos habituais festivais de cinema entre quatro paredes. O cinema sai à rua para se divertir com as pessoas!”, afirma.

Concorreram ao festival mais de 400 filmes, dos quais se destacam “Razão entre dois volumes”, de Catarina Sobral, “The Lighthouse” de Jay Lei, “Purpleboy”, de Alexandre Siqueira, e “O Peculiar Crime do Estranho Sr. Jacinto”, de Bruno Caetano, alguns dos finalistas nomeados para o Grande Prémio Bang Awards Cidade Torres Vedras. Outros filmes concorrem aos prémios de Melhor Filme Online, Melhor Filme Universitário, Melhor Argumento e Melhor Banda Sonora.

No ecrã destinado ao tema deste ano do festival vão ser exibidas produções alusivas ao tema. Além da exibição de filmes, estão previstas performances digitais, entre elas a do artista Markus Dorninger que vai projetar imagens nas paredes da Capela da Nossa Senhora do Ameal, transformando o ambiente e desconstruindo o formato arquitetónico original.

A cerimónia de entrega de prémios do festival será realizada no dia 3 de outubro, às 21h00, no Parque do Choupal. Este ano será o humorista e apresentador Fernando Alvim a revelar os grandes vencedores.

O acesso será limitado, de forma a garantir a segurança de todos os presentes. Os bilhetes são grátis mas em número limitado. A reserva do bilhete deve ser feita em www.bang-awards.com.