Festival Corpo.16: Pelo amor à dança

Festival Corpo 16

O Festival Corpo.16 é um encontro de dança que começa hoje e decorre durante o fim de semana na Quinta da Ribafria, em Sintra. Surge no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Dança, celebrado a 29 de abril.


Veja também o artigo Hugo Nóbrega: “Não gosto de defraudar o público, gosto sempre de surpreender”


Esta é a 5ª edição do festival. O evento é um encontro internacional de dança celebrando a arte. O Festival Corpo.16 juntará artistas, terapeutas e milhares de bailarinos amadores e profissionais de todas as idades, provenientes de várias zonas do país.

Sintra torna-se assim um palco agregador de todo o tipo de dança como o hip-hop, dança suave, ragga, indie fusion, ballet, dança contemporânea, dança indiana, dança oriental, dança africana, flamenco e dança cigana. Os visitantes podem assistir a espetáculos, participar em diferentes aulas e workshops, visitar o centro de exposições, entre outras atividades.

O festival é coproduzido pela Ai!Dança e pela Câmara de Sintra. Sendo dedicado a famílias e pretende reunir o maior número possível de pessoas ligadas à dança a nível nacional e internacional. Esta edição contará com a presença de 2000 bailarinos nas Mostras de Danças e milhares de espetadores.

PROGRAMA:

Festival Corpo | 30 de abril

10h00 – Abertura do Festival e Centro de Exposições

10h30/11h30 – Yoga para Pais e Filhos | Yogis a Brincar – Susana Fonseca “Yogis a Brincar propõe-lhe uma manhã dedicada à família. Mime a sua criança interior, brinque com os seus filhos, partilhe sorrisos, gargalhadas, relaxe e reforce os laços familiares ao mesmo tempo que aprende os princípios e as posturas do Yoga”.

11h45/12h45 – Workshop de Cura Prânica | Luadia Terapias – Cláudia Evaristo. “Terapia usada para manejar a energia que existe no nosso corpo e à nossa volta, quer como prevenção, quer como cura. É ideal para aliviar a dor humana”.

Reservas para workshops: [email protected]

15h00 – Palco Internacional | Mostra de Dança
MTV Dance, Dança Contemporânea, Hip Hop, Dance Fusion, Dança Escocesa, Dança Bollywood, Ballet,Dança Oriental, Dança Criativa, Dança Criativa, Dança Espanhola, Kizomba, Zumba,
Flamenco, Dança Suave, Dança Espanhola, entre outras.

 

Festival Corpo | 1 de maio

10h00 – Abertura do Festival e Centro de Exposições

10h30/11h30 – Dança Escocesa | Isabel Neves “A Dança Escocesa é uma técnica de conjunto, não competitiva. Apesar de ser dançada por pares, não é obrigatório que estes sejam constituídos por um homem e uma mulher. As duas pessoas dançam independentemente”.

11h45/12h45 – Dança Irlandesa | Patrícia Vieira “Neste workshop serão trabalhadas as várias vertentes da dança irlandesa: o trabalho do stepdance mais técnico e a solo; e as danças sociais do repertório de Set Dancing e Ceili”.

Reservas para workshops: [email protected]

15h00 – Palco Internacional | Mostra de Dança
Participantes
Ballet, Dança Moderna, Hip Hop, Dança Criativa, Dança Popular, Dança Jazz, Dança Contemporânea, Kizomba, Dança Espanhola, FLAMENCO, Dança Oriental, Salsa Cubana.

Siga-nos no Facebook