Publicidade Continue a leitura a seguir

Festival da Canção. Ouça já as 20 canções que vão estar a concurso na RTP1

[Fotografia: Divulgação]

Publicidade Continue a leitura a seguir

A operação Festival da Canção já está em marcha, e esta sexta-feira, 21 de janeiro, foram apresentadas as novidades do formato e os 20 temas que vão estar a concurso.

Áurea, Agir, Maro Fábia Rebordão, FF são apenas alguns dos nomes envolvidos neste certame cuja final vai ser conduzida por Filomena Cautela e Vasco Palmeirim. Cumprindo as regras das anteriores edições, o festival vai ser composto por duas semifinais – 5 e 7 de março – e uma final, a 12 do mesmo mês. O vencedor irá a Itália disputar a Eurovisão.

Em nota enviada à comunicação social, a estação pública explica que a primeira semifinal vai ser apresentada por Sónia Araújo e Jorge Gabriel, a segunda por Tânia Ribas de Oliveira e José Carlos Malato. “A Green Room dos três espetáculos será gerida por Inês Lopes Gonçalves”, lê-se no comunicado.

“Em cada semifinal existirão 10 canções em competição, cinco das quais se qualificarão para a final. Serão assim 10 músicas na final. O sistema de votação seguirá o modelo habitual, sendo metade da pontuação atribuída a um júri profissional e a outra metade ao voto popular”.

Abaixo veja, por eliminatórias, todos os temas a concurso e escolha já o seu preferido.

Na primeira semi-final, a 5 de março

Na segunda semi-final, a 7 de março