Festival de Veneza: Os melhores looks do primeiro dia

A 76.º edição do Festival de Cinema de Veneza arrancou esta quarta-feira, dia 28, numa noite dedicada à antestreia do filme La Verité (The Truth) do realizador japonês Hirokazu Kore-eda, que filmou pela primeira vez fora do seu país de origem.

O espetáculo começou mais cedo, no Palazzo del Cinema, com a habitual passadeira vermelha a receber alguns dos mais prestigiados atores do mundo. As atrizes francesas Catherine Deneuve e Juliette Binoche, protagonistas de La Verité, foram apenas alguns dos nomes sonantes que surgiram neste primeiro dia do certame, que se vai prolongar durante 11 dias.

Mas nem só de uma red carpet se faz o desfile das estrelas no festival italiano. Das cerimónias de abertura aos jantares de gala, passando pelas estreias de cada filme, atrizes e atores esmeram-se na imagem apresentada e oferecem looks diversos, ora mais sofisticados e glamorosos, ora mais descontraídos, conforme o tipo e hora do evento. Reunimos alguns dos melhores – entre vestidos de gala e peças para usar durante o dia – que desfilaram pelas passadeiras do primeiro dia do festival de cinema.

Veja-os na galeria acima.

 

Julie Andrews homenageada no Festival de Veneza

Festival de Veneza arranca com controvérsias sobre Polanski e direitos das mulheres