Festival de Cinema de Veneza: rosa, brilhos e preto dominam passadeira

Falta apenas um dia para terminar a 76.ª edição do mais antigo festival de cinema europeu, em Itália. Dentro de 24 horas, o Lido de Veneza perde um pouco do glamour dos últimos dias, mas também a passadeira vermelha e a constante presença de celebridades mundiais, que por lá passaram desde o arranque, a 28 de agosto.

Em dez dias de festival, muitos foram os que pisaram a red carpet, incluindo rostos nacionais, como Sara Sampaio, mas também o elenco do filme do realizador Tiago Guedes A Herdade, que esteve a competir na categoria oficial do evento. Sandra Faleiro, Albano Jerónimo e Victoria Guerra foram alguns dos protagonistas do filme que não faltaram, sendo que esta última chegou mesmo a aderir a uma das tendências do festival: o rosa, com um modelo de cor clara, assinado por Erika Cavallini.

Esta cor parece ter sido uma das escolhas de vestuário mais comuns nesta 6.ª edição (como se pode ver na fotogaleria acima). A atriz Kristen Stewart foi uma das famosas que também optou por um vestido rosa, embora num tom mais vibrante e com alguns brilhos. A norte-americana manteve-se fiel ao seu estilo arrojado, com o cabelo curto loiro, enquanto posava na passadeira vermelha, antes do visionamento de Seberg, triller político do qual é protagonista.

Chiara Ferragni fez-se acompanhar pelo marido, a mãe e as irmãs Valentina e Francesca na estreia do seu documentário biográfico Unposted. A influenciadora italiana surgiu, várias vezes, no Lido de Veneza, no entanto guardou um elegante modelo preto da Dior para o dia em que o seu filme foi exibido. Já a sua irmã Valentina Ferragni surgiu com um vestido rosa choque com um vincado corte lateral.

As atrizes Sienna Miller e Molly Sims acompanharam ambas a tendência com modelos em rosa claro, tal como Lily Rose Depp, a filha de Johnny Depp e de Vanessa Paradis. A jovem de 20 anos, que participa no filme The King, foi uma das figuras públicas que mais atenção conquistou na passadeira vermelha desta edição. Lily-Rose escolheu dois modelos Chanel em rosa, um para o dia, e outro mais esvoaçante e pálido para a noite. Curiosamente, também o seu pai marcou presença no evento.

Além do cor-de-rosa, também as lantejoulas e o clássico preto estiveram entre as escolhas mais populares das celebridades. Veja na fotogaleria acima.

Sandra Faleiro em Veneza com ‘A Herdade’: “É como se estivesse a viver um filme dentro do filme”

Veneza: O vestido de Liv Tyler é a inspiração perfeita para nos despedirmos do verão