Os melhores momentos do conto de fadas de Chiara Ferragni e Fedez

Se em maio o casamento real de Meghan Markle e do Príncipe Harry nos deixou colados ao ecrã da televisão, no fim de semana passado, 1 e 2 de setembro, foram a it girl e empresária italiana Chiara Ferragni e o rapper Fedez a prenderem-nos totalmente às redes sociais para acompanhar cada segundo do seu conto de fadas. O casal italiano trocou alianças em Noto, na região italiana da Sicília, e deu um novo significado ao ditado popular “o melhor está guardado para o fim”.

Com um pedido de casamento mágico, que aconteceu em maio de 2017, durante um dos concertos do rapper, e sendo este um dos casais mais mediáticos do Instagram, não seria de esperar outra coisa que não um casamento grandioso. Mas nem nos nossos maiores sonhos podíamos adivinhar a magia do fim de semana: desde os aviões privados da Alitalia que transportaram os convidados e os noivos até ao local da boda às mascotes, sem esquecer o merchandising ou o parque de diversões, nada foi deixado ao acaso.

A viagem começou na sexta feira, com os convidados a serem transportados para Noto em aviões personalizados, à qual se seguiu o jantar de ensaio, realizado na véspera do casamento. A autora do blog “The Blonde Salad” brilhou num vestido curto em tons de cor-de-rosa e com pormenores em dourado, feito exclusivamente para si pela Prada, numa noite em que as emoções estiveram sempre à flor da pele.

A felicidade da noite anterior multiplicou-se no sábado, dia do casamento, com a noiva a surgir num modelo deslumbrante de Dior, com assinatura de Maria Grazia Chiuri. O vestido, rendado na parte de cima e com uma saia armada em baixo, acompanhado por um véu comprido, só pode ser comparado ao de uma princesa, pela sua beleza, simplicidade e elegância. Mas, e porque estamos a falar de uma das primeiras mulheres a tornar-se blogger e a conquistar um lugar de destaque nas primeiras filas das semanas de moda, se a beleza do vestido não convencesse por si só, a sua transformação numa macacão justo de renda conquistaria até os mais céticos.

Ainda sobre a sua indumentária, um dos aspetos mais aguardados e esperados da boda, não deixaram de se destacar os outros dois modelos utilizados no dia do casamento. Semelhante aos modelos que apresentou na sua primeira coleção para a Dior, Maria Grazia Chiuri criou um vestido para Chiara com frases da música que Fedez lhe escreveu, assim como várias referências ao filho de ambos, Leone, e a outros elementos da vida do casal. Já no final da festa, Chiara surgiu com uma versão mais curta deste vestido, que substituía a saia comprida por uma saia de tule rodada, a fazer lembrar as bailarinas. Para calçar, escolheu um modelo da mesma marca, personalizado com o seu nome.

Todo o cenário escolhido fazia lembrar um conto de fadas: desde a beleza do jardim e das flores, até às luzes e ao fogo-de-artifício. Se ainda não estivéssemos rendidas a esta boda, o parque de diversões personalizado, The Ferragnez (nome escolhido pelo casal para identificar o seu grande dia), com carrosséis, jogos e roda gigante seria o toque final para desejarmos ter feito parte deste dia.

Se também não resiste a uma bonita história de amor e gostaria de ver os momentos mais marcantes desta boda, percorra a galeria acima – prometemos que será exatamente como se tivesse estado lá.

O casamento de Chiara Ferragni de A a Z