Está grávida? Agora pode pegar no seu filho ao colo antes de ele nascer

Alterações hormonais, enjoos e stress. Estes são apenas alguns dos sintomas sentidos pela maioria das mulheres no período pré-parto. A esta lista junta-se ainda a ansiedade de ter o filho no colo e ver a sua ‘carinha’ pela primeira vez. A boa notícia? Há uma solução para reduzir essa ansiedade.

Depois das ecografias tridimensionais, chegou agora uma inovação que pode parecer, à primeira vista, um pouco ‘assustadora’ (para não dizer ‘surreal’). Trata-se de um serviço que cria réplicas dos bebés antes de eles nascerem, para que os pais possam vê-los ‘ao vivo’ mesmo antes do parto. Como? Através de impressoras 3D.

Assustada? Tenha calma. Esta tecnologia é apenas um reflexo dos avanços tecnológicos dos dias que correm. Segundo o Daily Mail, a empresa russa que lançou este serviço, chamada Embryo 3D, capta imagens do feto na ecografia, a partir da 20ª semana de gestação, para depois montar um modelo em 3D da criança.

[Imagem: Instagram embryo3d]

“Anteriormente, imprimíamos apenas em plástico, mas agora já somos capazes de fazer modelos de gesso e cobri-los com metais preciosos”, explica Ivan Gridin, fundador da empresa, citado pelo Daily Mail.

De acordo com informações disponibilizadas no site do projeto, o embrião em 3D está disponível em três tamanhos e os preços variam entre os 200 euros e os 700 euros. “Em 10 dias, trataremos uma cópia de 100% do seu futuro filho”, lê-se no site da empresa.

Para além permitir que os pais possam ‘conhecer’ o filho antes do nascimento, esta tecnologia da modelagem embrionária – de origem japonesa – pode também ser utilizada para detetar anomalias físicas do feto.

Percorra a galeria de imagens e assista ao vídeo abaixo para ficar a conhecer, detalhadamente, como funciona este processo inovador.

a carregar vídeo

Imagem de destaque: Shutterstock

Será que não há grávidas despedidas ou há um muro de silêncio?

Gravidez: a importância de uma consulta pré-natal