Filha de Luís Figo estreia-se na alta sociedade francesa

Foi através da presença num exclusivo e prestigiado baile, o Le Bal, que Daniela Figo marcou a entrada na alta sociedade francesa. O evento em questão – apenas disponível por convite – marcou a transição da jovem de 17 anos, filha de Luís Figo e Helen Svedin, para a vida adulta aos olhos das mais relevantes figuras do panorama mediático francês. Além de Daniela, outras oito adolescentes também se estrearam no restrito evento.

As jovens vestiram as melhores indumentárias para a 24.ª gala de Le Bal, que decorreu na capital francesa mas que não se cinge a personalidades daquele país. Daniela Figo exibiu um longo vestido cor-de-rosa, desenhado pelo estilista Jean-Paul Gaultier. Antes do baile, e em entrevista ao suplemento ‘Madame’ do jornal ‘Le Figaro’, a filha mais velha de Luís Figo não escondeu que a maior preocupação durante o evento foi “cair, claramente”: “Costumo usar saltos altos mas não todos os dias. Sendo o meu vestido comprido, os saltos dos sapatos vão ser muito altos”, disse.

Daniela, que vê na mãe o seu maior ícone feminino, confidenciou ainda a falta de experiência a dançar valsa, algo imprescindível no baile: “Nunca dancei valsa, portanto isso assusta-me bastante. Temos uma aula de grupo na sexta-feira. Espero que o professor seja bom.” Helen Svedin, de 42 anos, e Luís Figo, 44, acompanharam a filha no prestigiado evento, tal como acontece com todas as debutantes.

Opening of the waltz #thepeninsulaparis #penmoments #lebal

A post shared by The Peninsula Paris – Official (@thepeninsulaparis) on

O propósito de Le Bal, além de adensar a rede de contactos de ilustres personalidades, tem como objetivo angariar fundos para doar a duas organizações sem fins lucrativos. São elas o Instituto Seleni, em Nova Iorque, que apoia mães adolescentes, e a organização Enfants d’Ásie (Crianças da Ásia), que promove a edução junto dos mais jovens nas zonas mais carenciadas do sudeste asiático.

O baile decorreu este sábado, no hotel The Peninsula Paris, perto do Arco do Triunfo. Também marcaram presença no evento, pela primeira vez, a Princesa Zita de Bourbon Parme, descendente do rei Luís XIV, Tess Kemper, filha do magnata norte-americano que fundou a produtora Metro Goldwyn Mayer, e a princesa Emilia von Auersperg-Breunner, herdeira do império automóvel Mercedes-Benz.