Filipe Oliveira Baptista sai da Lacoste

O designer português Filipe Oliveira Baptista abandona a direção criativa da Lacoste, cargo que ocupou nos últimos 8 anos. Segundo o jornal de moda WWD, o nome que irá substituir o potuguês será anunciado nos próximos meses.

«Oito anos incríveis tornados possíveis pelo talento e apoio de toda a gente na Lacoste, especialmente o fantástico estúdio de design», foi assim que Filipe se despediu da casa de moda francesa na sua conta de Instagram. A estas palavras acrescentou ainda o longo agradecimento a todos os que fizeram parte do seu percurso na Lacoste.

 

Thierry Guibert, CEO da marca, revelou ainda ao WWD que o novo caminho da marca se irá apoiar na “inspiração desportiva e elegância francesa”, dois pilares que sugerem um regresso às origens Lacoste. As mudanças na casa de moda já tinham começado no início do ano quando Pascal Collet abandonou as funções de Diretor de Relações Públicas da Lacoste. Além destas mudanças também está previsto o regresso da sede da marca a Paris.

Debaixo da alçada de Filipe Oliveira Baptista a Lacoste teve um crescimento de vendas de de 1 bilião de euros em 2009 e 2 biliões em 2016. A próxima coleção da insígnia, primavera/verão 2019, será desenhada pelo departamento de design da marca.

Quanto ao futuro do designer português ainda não existem informações. É de lembrar que Filipe Oliveira Baptista criou a sua própria marca em 2003 que parou de produzir em 2014 devido ao trabalho na Lacoste. O estilista passou ainda pelas casas de moda: MaxMara, Christophe Lemaire e Cerruti.

Reveja algumas criações do designer para a Lacoste na galeria.

Conheça a nova coleção da Tommy