Filmes e séries de animação que chegam ao ecrã já este mês

O calor e as férias escolares já chegaram e, a fazer-lhes companhia, os dias de diversão em família. Mas porque os mais novos também gostam de aproveitar o verão para assistirem às suas séries preferidas de televisão, aqui ficam as estreias e os programas especiais que os canais infantis do cabo reservaram para este mês.

‘Os Robinsons’, dia 3, no Disney Channel

A história deste filme segue Lewis, um inventor brilhante com um número surpreendente de criações da sua autoria e que mantém a esperança de encontrar a família que nunca conheceu. O seu mais recente projeto é o ‘Scanner de Memória’, que ele acredita que o vai ajudar a encontrar a mãe. Esta longa-metragem vai para o ar às 09.30 deste domingo e repete no próximo dia 9, às 12.35.

‘Drama Total: Corrida Alucinante’, dia 4, no Cartoon Network

Cada etapa da corrida é uma nova aventura num país diferente, em que as equipas terão que enfrentar duros desafios, experimentar costumes locais e competir uns com os outros para alcançar a próxima Zona de Descanso e assim seguir caminho em direção à meta. Resume-se assim esta série animada, que o Cartoon Network exibe de segunda a sexta-feira, a partir de dia 4, às 12.00.

‘Be Cool Scooby-Doo’, dia 11, no Cartoon Network

Scooby-Doo está de volta com mais aventuras assustadoras. A Máquina Mistério, agora renovada, volta à estrada com o grupo a trabalhar ainda mais para resolver os seus problemas pessoais, resultado dos intermináveis e misteriosos quebra-cabeças que lhes surgem pelo caminho. Para ver de segunda a sexta-feira às 17.05.

‘Titio Avô’, dia 16, no Cartoon Network

Novos episódios desta série para ver a partir de dia 16, aos sábados e domingos, às 11.50. O Titio Avô está preparado para o verão e decide comer melancia! O problema é quando fica com ela entalada na boca e, como não consegue falar para pedir ajuda, as pessoas acham que está a fazer um número cómico e torna-se uma estrela! E o que pode acontecer quando há um furo no telhado da Carrinha? Entrar chuva? Pássaros? Moscas? Pior… o Homem-Pássaro pode instalar-se no sótão! A diversão está garantida.

‘Bambi 2 – O Grande Príncipe da Floresta’, dia 17, no Disney Channel

O pai de Bambi, conhecido como o Grande Príncipe da Floresta, pede conselhos ao seu amigo Coruja, após a morte da mãe de Bambi. Agora que o seu filho é órfão, o príncipe precisa que o amigo encontre uma “mãe” para o criar. Este filme pode ser visto a partir das 09.30.

‘Missão: Ao Resgate da Selva!’, dia 23, no Canal Panda

A selva é um lugar verde, bonito, diferente… e é lá que vivem os animais mais distintos, com personalidades bem especiais. Maurice e os amigos animam essa selva e a televisão com as suas aventuras e ideias inesperadas. Todos os sábados e domingos, às 11.20 e às 14.30.

‘Vamos Conservar a Natureza’, dia 28, no Canal Panda

É dever de todos tratar bem a Terra e o Dia da Conservação da Natureza existe para consciencializar acerca desse dever. É por isso que o Canal Panda precisa da ajuda dos mais novos, e não existe nada melhor do que aprender com quem sabe: ‘Sid Ciência’, ‘Os Doozers’, ‘Bombeiro Sam’ e ‘Lalaloopsy’. São eles que prometem companhia aos espectadores do Canal Panda. A partir das 14.00.

‘Barbie Dreamtopia’, dia 30, no Canal Panda

Filme repleto de fantasia e com os ideais mais encantadores. Barbie Dreamtopia é um novo mundo mágico cheio de fantasia, imaginado por Chelsea, a irmã mais nova da Barbie. A elas junta-se o cão Honey, enquanto nadam por rios de arco-íris com sereias e voam por nuvens de algodão doce com fadas. Às 10.00.

‘Peter Pan em a Terra do Nunca’, dia 31, no Disney Júnior

O encanto e a magia de Peter Pan estão de volta às 09.30 no Disney Júnior. Na história que acontece em plena Segunda Guerra Mundial, Wendy, agora adulta, tenta passar aos filhos a esperança num mundo melhor, contando-lhes as mágicas experiências vividas na Terra do Nunca, ao lado de Peter Pan. Entre os filhos de Wendy está Jane, de 12 anos, que não acredita em tais aventuras…