Foi assim que Jéssica Athayde descobriu que estava grávida

Há pessoas que descobrem que estão grávidas pelos enjoos. Outras, pelo atraso na menstruação. Há ainda uma outra fatia do bolo que percebe, precisamente, pelo apetite que vale por dois. Já a atriz Jessica Athayde, que anunciou que estava grávida no final de novembro, afirmou que descobriu mesmo muito cedo que estava grávida porque… estava sempre de mau humor.

Estas declarações foram feitas no programa Cave do Markle, de Nuno Markl, que tem como título, imagine-se só, “Em busca das lágrimas de Jéssica”. O show contou como convidados com a atriz Jéssica Athayde, o humorista Salvador Martinha e o músico Samuel Úria. Durante 55 minutos, pode assistir a momentos musicais, divertidos e, talvez elucidativos a alguns níveis.

Os quatro convidados questionaram o estado de alma da atriz, levantando a hipótese de Jéssica estar mais emotiva devido às famosas ” hormonas da gravidez”. Salvador Martinha questionou mesmo: “Estás muito mais querida agora, não?”, ao que Jéssica respondeu: “Não, pelo contrário, estou de muito mau humor. Foi assim aliás que descobri que estava grávida”.

A atriz revelou ainda que nestes últimos tempos se irrita com tudo e com nada e admite estar a ter problemas em dormir. Para além do mais, os enjoos não parecem querer arredar pé e, aliás, todos estes sintomas se têm manifestado de uma forma “muito mais agressiva do que o habitual”. Ao contrário da imagem que muitas mulheres passam, Jéssica admite que toda a gente quer “que eu diga que estou fantástica” mas que “não, não estou. Eu vim completamente ao engano para isto”. Desengane-se pois quem pensa que na gravidez tudo é um mar de rosas, porque para a atriz “isto é um lodo“.

Jéssica aborda ainda a temática de ser ou não “vítima da exposição pública”, uma vez que a própria terá admitido que teve que contar a todos que estava grávida mais cedo do que gostaria porque a notícia rebentaria antes do tempo num meio de comunicação social. Admitiu, no entanto, estar “habituada a isto” e que esta situação é algo “normal”, até porque ela própria partilha a sua vida nas redes sociais. E gosta de o fazer.

Recorde alguns momentos partilhados pelo casal nas suas contas de Instagram, percorrendo a galeria de imagens acima.

Jessica Athayde: Qual é o dia mais feliz da vida dela?