Formas de apimentar o sexo no Verão

sexo relações sexuais mulher homem casal corpo mente saúde verão
[Fotografia: Unsplash/Ruben Ramirez]

O calor, a exposição à luz solar e as roupas reduzidas ajudam a estimular o desejo sexual.

O facto de estar sujeito à luz solar faz com que o seu corpo receba mais vitamina D. A sexóloga Rosa Navarro apontou, em declarações ao El Mundo, que a falta desta vitamina está ligada à libido.

Quanto mais tempo uma pessoa estiver ao sol, mais vontade poderá ter para praticar sexo e sentir-se atraída por outros companheiros. A luz solar ajuda ainda a reduzir os sintomas de ansiedade porque regula a serotonina.

Sendo que o verão é altura de férias, na maioria dos casos também ajuda o facto de ser uma época em que as pessoas andam mais relaxadas com o trabalho.

Para apimentar as suas férias de verão, Rosa Navarro aconselha as pessoas a experimentar fazer sexo ao ar livre, no chuveiro ou na piscina ou optar por fazer posições que não fazem parte da sua rotina.

A sexóloga adiantou que também é possível recorrer ao sexo por mensagens (sexting) quando os companheiros não estão juntos, abrir-se para um mundo novo e começar a usufruir de lubrificantes ou o gelo.

Por fim, a especialista apela a que, caso sinta vontade, introduza os brinquedos feitos de material de vidro ou metal porque são mais frescos.