‘Foto perfeita’ leva turistas a arriscar a vida na Quinta da Regaleira

O que é afinal a ‘fotografia perfeita’? Para algumas pessoas, mais do que um bom ângulo, uma boa luz e o enquadramento certo, a melhor foto precisa de coragem, persistência e capacidade para colocar vida em perigo. Assim é, pelo menos, para muitos dos turistas que vão em busca da fotografia perfeita na Quinta da Regaleira.

Situada em Sintra, a cerca de 30 km de Lisboa, a Quinta da Regaleira é um dos sítios mais turísticos de Portugal, recebendo todos os anos milhares de visitantes – só no ano passado (2017) passaram por lá mais de 884 mil pessoas. O grande jardim, o palácio, a famosa escada em caracol e outros recantos fazem do espaço um dos locais mais bonitos para tirar fotografias, mas também para colocar a vida em risco.

A pose mais procurada e replicada entre os visitantes? Costumam sentar-se no corrimão da escada em caracol do Poço Iniciático, por vezes com os pés para fora. Este poço é uma espécie de torre invertida composta por nove patamares que perfazem uma profundidade de 27 metros. No Instagram é possível encontrar dezenas de fotografias deste género, incluindo descrições a contar a dificuldade sentida para capturar o momento – no post abaixo, a fotografada revela ter estado uma hora para conseguir a tirar a fotografia.

https://www.instagram.com/p/BpM3M45nIum/

Além do Poço Iniciático existem ainda outros locais onde os visitantes acabam por arriscar a vida. Seja em varandins, janelas ou até outro poço do recinto – o poço imperfeito – todos os cantos e recantos parecem ser um desafio para os mais criativos.

Percorra a galeria de imagens acima e veja as fotografias de quem colocou a vida em perigo na Quinta da Regaleira.

[Imagem de destaque: Instagram]

Esta é a melhor dica para ter sucesso no Instagram

Quanto valem os posts das celebridades portuguesas