Fotografias para o Instagram? Estas poses são as melhores

iStock-902506410(1)

É cada vez mais popular e poucos são aqueles que vivem sem ele: o Instagram. Seja para seguir páginas de memes, receitas ou penteados, passando também pelos que adoram publicar fotografias pelos locais onde passeiam ou pelos que adoravam fazer stories do seu dia-a-dia, o Instagram tem ganho cada vez mais adesão ao longo dos últimos anos.

Pode não parecer, mas por trás de um Instagram de sucesso encontram-se vários truques e muito trabalho. Afinal um feed bonito, organizado e inspirador requer tempo, paciência, criatividade e não só, revela Leela Cyd, fotógrafa profissional e autora do livro Truques para o Instagram.

E se gosta de fotografias originais mas o seu feed está sempre com a mesma pose ou cores, então talvez seja altura de se inspirar em novas poses fotográficas.

Reunimos alguns exemplos, ora veja abaixo:

Fingir que está a agarrar a câmara

Tire uma fotografia onde a sua mão pareça que está a querer agarrar a câmara, deixando o resto do corpo em segundo plano. Uma fotografia com pose natural e um belo sorriso são o segredo.

Focar e desfocar

Um bocado na mesma lógica da dica anterior, pegue em algum objeto, coloco-o à sua frente e faça desse o seu foco de câmara, deixando o resto do corpo desfocado. Pode fazer isto com uma flor, um gelado ou algo bonito e colorido que sobressaia na sua foto e no seu feed.

https://www.instagram.com/p/CDYmpnihB-4/

Pose Flanmingo

Já lhe tínhamos dito que a pose flamingo era a nova tendência do Instagram – e continua. Portanto aproveite a vibe de verão, encontre um sítio colorido e divertido e levante a perna para uma fotografia que traga felicidade ao seu feed.

https://www.instagram.com/p/CDM5opHpIrR/?utm_source=ig_embed

Pose de gatinho

Parece que existem posições fotográficas idênticas a quase todos os animais. Desta vez, falamos da posição de gatinho, onde coloca os dois braços sobre a cintura, metendo-os para fora. Veja abaixo o exemplo:

https://www.instagram.com/p/BzJCVj7gCdb/?utm_source=ig_embed

Bloqueie os haters – e o sol

Sabe aquela típica fotografia desprevenida em que sentiu necessidade de tapar os olhos devido ao sol? Pois bem, também é tendência e pode ficar com uma fotografia bem artística.

Pose tonta

E quem disse que as fotografias têm sempre de ser polidas? Faça uma pose tonta, deite a língua de fora ou coloque algo engraçado da sua roupa na cabeça e transforme o seu feed em, também, um local onde os momentos naturais e divertidas são valorizados.

https://www.instagram.com/p/BxqI4vBBOZa/?utm_source=ig_embed

Natural não natural

Vá para o meio da natureza, coloque um look que enquadre com a paisagem à volta e faça poses engraçadas que variem entre o distraída e o pose feita.

https://www.instagram.com/p/BvsDxq9gqFG/?utm_source=ig_embed