É proibido fotografar comida nestes restaurantes

Qual é a primeira coisa que faz quando o prato pedido chega à mesa no restaurante ou no café? Tirar uma fotografia para publicar nas redes sociais? Se a resposta for “sim, eternizo todas as refeições no feed ”, temos más notícias para lhe dar.

De acordo com o New York Post, são cada vez mais os chefs e espaços de restauração que proíbem os clientes de captar fotografias dos pratos para o Instagram – ou até mesmo da decoração -, alegando que enquanto os consumidores tentam capturar a imagem perfeita, deixam a comida ficar fria.

Ao que parece, o veto ainda não chegou a terras portuguesas. Porém, são vários os espaços fora do país que já aderiram à proibição desta moda digital, como é o caso do Carthage Must Be Destroyed, nos EUA, que se viu obrigado a implementar esta regra depois de bloggers e influencers utilizarem o espaço para fazer sessões fotográficas sem consumirem nenhum produto da casa.

Para além deste restaurante, também o The Waterside Inn, situado no Reino Unido, colocou na porta o sinal “Não tirar fotos, por favor”. Segundo o chef francês Michel Roux, o co-fundador do espaço, uma imagem no smartphone não capta os sabores da comida.

Já do ponto de vista da saúde há estudos que afirmam que esta tendência pode beneficiar o nosso corpo. Mas que de forma? De acordo com um estudo lançado no início deste ano, fotografar os alimentos pode ajudar as pessoas a acompanhar a dieta, reportando, posteriormente, as imagens aos nutricionistas.

Se quer seguir esta ‘indicação médica’ e continuar a captar obras de arte dignas de Instagram, espreite a galeria (acima) e releia: 10 truques para tirar fotos fantásticas de comida com o telemóvel.

Imagem de destaque: Shutterstock


6 formas simples de conseguir mais ‘gostos’ no Instagram