Foxy Eyes: tendência de make up das estrelas com inspiração oriental

94966965_1090206261354043_6358842485783086169_n

Podem até existir muitas mulheres que não têm por hábito fazer uso da maquilhagem, mas não há como negar que é possível criar muitos efeitos através dos seus mais variados produtos.

Desde tornar o nariz mais fino, com a técnica do contorno, passando por dar mais saúde à face, com um pouco de blush, ou mesmo corrigir algumas imperfeições com bases ou corretores. Esta técnica faz com que os seus olhos fiquem mais felinos.

Com os milhares de filtros nas redes sociais como o Instagram, Facebook ou Snapchat, muitas são as pessoas que tentam cada vez mais ficar parecidas a estes efeitos. Seja através de cirurgias, como o lifting, ou através de maquilhagem, várias são as formas de conseguir estes efeitos.

https://www.instagram.com/p/BxJWbn0nk7p/

Mas, antes de mais, importa saber que o importante é sentir-se bem tal e qual como é. Mas também não existe nada de errado em querer salientar alguns dos seus pontos fortes. A tendência que está cada vez mais na moda, no que diz respeito a técnicas de maquilhagem, são os chamados ‘Foxy Eyes’, que deixam o seu olhar mais rasgado.

E sim, a inspiração é não só um olhar mais felino como também um olhar prolongado, como é habitual nas comunidades orientais tais como a China ou Japão. E há várias celebridades que são fãs da técnica.

https://www.instagram.com/p/B_ppil1gD9j/

Ainda que a maioria das pessoas tenda a pensar que só através de cirurgias ou liftings seja possível obter este efeito, a verdade é que a maquilhagem tem um grande poder no que diz respeito a dar a ilusão de que algo é de uma forma e não de outra.

O truque é prolongar a sombra o máximo para o cantor externo do olho, bem como aplicar um típico eyeliner gatinho”, que deve também alongar-se tanto no canto interno como externo do olho.

Esta tendência junta mais de 91 mil publicações no Instagram, através do hashtag #Foxeyes. Veja abaixo alguns exemplos:

https://www.instagram.com/p/CB5qbYajiI0/

https://www.instagram.com/p/CB5xDzZjc4z/

https://www.instagram.com/p/CB50G98p7uo/

https://www.instagram.com/p/CB3tcDQp7nw/

https://www.instagram.com/p/CB3CXZzjgtj/

https://www.instagram.com/p/CB1qdoLpwP_/

https://www.instagram.com/p/CB5tsgpJRe9/