Franjas falsas apenas por umas horas? Sim, aprenda a aplicar postiços em casa

franja pexels-jonaorle-9456706
[Fotografia: Jonaorle/Pexels]

São precisos apenas uma decisão acertada e quatro passos para cumprir esta tarefa que exige perícia e alguma técnica. Contudo, nada que não possa ser feito em casa e que permita revolucionar totalmente o look por apenas umas horas ou dias e sem ter de tomar a difícil decisão de cortar o cabelo e a longa tarefa de o ver crescer.

Numa altura em que as celebridades surgem com imagens radicais numa noite, para depois voltarem ao seu visual já conhecido, veja como fazer o mesmo.

Ao Delas.pt, o hairstylist Cláudio Pacheco e rosto internacional para a linha Pro Longer da L’Oréal Professionel revela o passo-a-passo para poder cumprir um visual original, surpreendente e que não compromete o verdadeiro look… e sem recurso a perucas.

Mas antes de dar início à tarefa, o especialista vinca a importância de escolher corretamente o tom do postiço que se vai aplicar. “A coarse deve ser escolhida de forma meticulosa para não se notar qualquer diferença.”

Depois, é colocar as mãos ao alto para dar início à tarefa:

O postiço, revela Cláudio Pacheco, “deve ser aplicado sobre um rabo de cavalo”. Mas ressalva que se o objetivo é manter o cabelo solto, então “deve ser feito de risco ao meio de forma a parecer mais natural”.

O hairstylist lembra que é importante “deixar sempre os cantos da franja postiça maiores para se unirem ao restante cabelo”, evitando, assim, perpendiculares acentuadas.

“Aplicar um pouco de champô seco para retirar brilho e dar um ar mais natural a todo o cabelo, recomenda ainda o especialista.

Cláudio Pacheco sugere ainda a “aplicação de laca por baixo para aumentar a fixação” do postiço.