Franjas: regras para mudar e seguir a tendência das celebridades

pexels-diego-portrait-1796628
[Fotografia: Pexels]

Imagem de marca incontestável, fazer franja é sempre visto como algum risco para quem é mais contida nas mudanças de visual. Afinal, o look fica completamente diferente e a primeira reação pode ser de estranheza.

E para que se mude para um visual destes e que tem ganhado renovada força junto-me celebridades – seja a portuguesa Catarina Furtado que surpreendeu com mudança radical na primeira gala do The Voice, seja com Kylie Minogue, a cantora australiana tem sido uma verdadeira embaixadora deste look ao longo de anos – é preciso conhecer de antemão algumas regras e colocar em marcha alguns cuidados.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Kylie Minogue (@kylieminogue)

Tipos de franja e efeitos

As franjas laterais e mais compridas conseguem imprimir a ideia de moldura para o rosto, permitindo um efeito mais estreito do rosto deixando a face mais estreita. As franjas mais retas e que acabam na sobrancelha permitem conferir um aspeto mais jovial. As mais curtas carregam sempre a ideia de irreverência.

Riscos e novas necessidades

Por estar em permanente contacto com a testa, é possível que cabelo apresente, mais depressa, um aspeto mais oleoso. Por isso, ter uma franja implica cuidados especiais, devendo evitar mexer constantemente no cabelo. Para que ela fique bem, sobretudo em tempo de maior humidade, é importante ressalvar que o secador passará fazer parte da rotina diária antes de sair de casa, fazendo com que a franja fique mais cuidada.