Fuja aos filetes e peixe cozido. Eis duas formas diferentes de comer pescada

Pollock steak with vegetables
[Fotografia: Istock]

Cozida, frita, em arroz ou massa caldosas, a forma de comer pescada acaba por não variar muito no dia-a-dia. Mas como ingerir peixe é mesmo necessário e nem sempre as ideias surgem quando mais precisamos delas, veja como recriar aquele alimento à m10esa que, por ter um sabor tão suave, admite outras possibilidades.

Abaixo, veja duas receitas com pescada que são simples e fáceis de por em prática e que podem ser acompanhadas ou por puré ou por arroz branco. Pode usar medalhões, lombos e até, num dos casos, pode usar as já conhecidas postas.

Siga as sugestões e aventure-se

Pescada com bacon e tomilho-limão (4 pessoas)

Ingredientes

6 lombos ou medalhões de pescada
6 fatias finas de bacon
2 cebolas
6 dentes de alho
azeite q.b
sal e pimenta q.b
tomilho-limão q.b
sumo de um limão

Modo de confeção:

Coloque a pescada uma taça e coloque o sumo de limão, o sal, a pimenta e o tomilho-limão e deixe marinar cerca de quatro horas. Depois, cubra a base do pirex com azeite, cebola às rodelas finas e alho fatiado.

Envolva cada peça de pescada numa fatia fina de bacon e disponha-as no pirex. Regue com a marinada e coloque no forno a 180 graus. Vá verificando até estar pronto. Pode servir com puré.

Caril de pescada (4 pessoas)

Ingredientes

6 postas, lombos ou medalhões de pescada
2 cebolas
3 dentes de alho
azeite q.b
sal e pimenta q.b
2 chávenas de leite de coco
1 colher de chá caril em pó
1 colher de café de pimentão

Modo de confeção:

Cubra a base do tacho com azeite e corte as cebolas e o alho às rodelas finas. Deixe alourar, coloque a pescada, sal, pimenta e pimentão-doce. Enquanto a receita vai cozinhando a baixa temperatura, prepare à parte o leite de coco com o caril, misture bem. Uma vez concluído, coloque no tacho e deixe cozinhar lentamente.

Sirva depois com arroz branco.