Adeus, Hefner! Morreu o criador da revista que despiu as mulheres nas bancas

O fundador da revista Playboy, Hugh Hefner, morreu na quarta-feira à noite, 27 de setembro, aos 91 anos, em casa, a Mansão Playboy em Los Angeles, nos Estados Unidos, informou a empresa.

De acordo com um comunicado divulgado pela revista, Hefner morreu de causas naturais, rodeado pela família.

Ao Delas.pt, Cory Jones, diretor de conteúdos da Playboy Internacional, diz ter encontrado “Heff” “uma vez e foi exatamente para lhe mostrar as provas da edição sem nudez”. Na ocasião, nas declarações em 2016, Cory contou que “foi a reunião mais louca. Eu estava de fato e ele de pijama, foi fantástico. Ele foi direto ao assunto, riu, gostou de umas coisas, outras nem tanto e deu sempre as suas razões”.

Sobre as mudanças a que a revista seria, então sujeita, o editor internacional contou ao Delas.pt que Hefner “não gostou de uma das provas” que lhe foi mostrada “porque dizia que parecia um catálogo”. “Opinou sobre todas as páginas da edição e considerou que, apesar das mudanças, o ADN da marca estava patente. Aliás, é imortal. Ele percebeu e confiou em nós porque percebeu que cada coisa que fizemos tinha uma lógica, uma razão de ser. E assinou todas as páginas da revista. Aliás, faz isso com todas as edições da Playboy americana desde o início, ele envolve-se no processo. Foi muito entusiasmante”, revelou Cory Jones.


Recorde as alterações que a revista Playboy fez em 2016, mas que não duraram tanto quanto se esperava


Nascido em Chicago, em 1926, Hefner fundou a Playboy em 1953 depois de os executivos da revista Esquire lhe terem negado um aumento de cinco dólares no salário.

Imagem de destaque: Reuters