Estas portuguesas estão na lista dos jovens europeus mais influentes da Forbes

chicbychoice_NatachaCardoso-1060x594
Fotografia: Natacha Cardoso

As fundadoras da start up portuguesa Chic by Choice estão entre os quatro portugueses distinguidos na lista dos ” 30 jovens abaixo dos 30 anos” mais brilhantes e influentes da Europa, a seguir em 2018, segundo a revista Forbes. Filipa Neto e Lara Vidreiro, de 27 anos, surgem destacadas no ramo ‘Retalho e Comércio‘ por terem criado, em 2015, uma loja de aluguer de vestidos de luxo – e a primeira app para uma empresa do género, na Europa – e terem captado um investimento de 1,5 milhões de euros.

A Forbes assinala a Chic By Choice como potencial referência europeia neste segmento de negócio.

A empresa que agora chamou a atenção da publicação americana nasceu de “necessidade própria” das fundadoras, como referiu Filipa Neto, em entrevista ao Delas.pt, que pode ler na íntegra aqui.

“Éramos estudantes na universidade, tínhamos 20 anos e um dia, quando nos apercebemos que íamos ter mais um evento, tomamos consciência que estávamos a fazer um investimento demasiado grande em peças que íamos usar apenas numa ocasião. As peças faziam-nos sentir fantásticas e maravilhosas, mas no dia seguinte percebíamos que não fazia qualquer sentido, que não era um investimento, que não íamos voltar a vestir aquela peça”, explicou.

Oiça também, no programa da TSF, Conversa Delas, a opinião da outra co-fundadora da Chic by Choice, Lara Vidreiro, sobre como a moda pode ser um bom negócio.

Os restantes portugueses distinguidos pela Forbes, na lista dos 30 jovens abaixo dos 30 a seguir em 2018, são Francisco Rodrigues dos Santos, o líder da Juventude Popular, na categoria de “Direito e Política”, e o bailarino Marcelino Sambé, na categoria “Arte e Cultura”.

Imagem de destaque: Natacha Cardoso/Global Imagens

AT