Subir

Furacão e cheias em Houston convocam celebridades solidárias

a carregar vídeo

Furacão e cheias em Houston convocam celebridades solidárias

PUB

O furacão Harvey, que assolou Houston, Texas, e já matou 18 pessoas, pode estar de volta a território norte-americano.

O centro de furacões dos Estados Unidos da América comunicou esta quarta-feira de manhã, 30 de agosto, que a tempestade estará de regresso a terra na zona próxima da região de Cameron, no estado do Lousiana, embora esteja previsto que a tempestade tropical enfraqueça e se dirija para norte.

a carregar vídeo

A tragédia que se abateu sobre o solo norte-americano já reuniu e levou grande parte das estrelas do cinema, músicos, mas também empresas, a serem solidárias. Uma das primeiras celebridades a dar a cara foi Beyoncé. De acordo com a imprensa, a cantora, natural do Texas, poderá ter dado perto de 7 milhões de dólares, ou seja, 5,8 milhões de euros. A artista não revelou o montante, mas escreveu na sua conta de Instagram que “o Texas estava nas suas orações”.

Na galeria acima ficará a conhecer algumas das estrelas e empresas que já fizeram donativos para ajudar à reconstrução após a tragédia.

Também a música se reuniu em torno desta causa. Os Coldplay criaram um tema especialmente dedicada a evocar esta tragédia. O música intitula-se Houston e foi apresentado num concerto da banda liderada por Chris Martin, em Miami.

No vídeo abaixo pode ficar a conhecer a música.

a carregar vídeo

Recorde-se que o Harvey chegou inicialmente a terra na sexta-feira passada, no Texas, sob a forma de furacão de categoria 4, de uma escala de cinco.


As outras ações de solidariedade do casal Amal e George Clooney


A chuva que caiu naquele território atingiu, em quatro dias, a altura de 127 centímetros, causando inundações sem precedentes na cidade de 2,3 milhões de habitantes.

Imagem de destaque: Rick Wilking/Reuters

CB