Futebol feminino: Portugal perde frente à Rússia

claudia-neto
João Matos / Algarvephotopress / Global Imagens

Portugal estreou-se na quarta-feira na 24.ª edição da Algarve Cup de futebol feminino com uma derrota frente à Rússia, por 1-0, enquanto o campeão Canadá bateu a Dinamarca (1-0), com o golo a aparecer em cima dos 90.

Em Lagos, no arranque do Grupo 1, Natalia Mashina marcou o golo do triunfo das russas, aos 86 minutos, aproveitando da melhor forma um lance infeliz de Sílvia Rebelo. Até esse lance, Portugal tinha tido as melhores oportunidades do encontro e desperdiçou mesmo uma grande penalidade, por Dolores Silva.

No outro encontro do agrupamento, igualmente no Estádio Municipal de Lagos, o Canadá iniciou a defesa do título com uma vitória por 1-0 sobre a Dinamarca, com o golo a ser alcançado por Christine Sinclair aos 90 minutos.


Os artigos mais lidos:
As doenças raras que mais afetam as mulheres
Precisamos mesmo de usar soutien?
Canta música de Romana e encanta a Internet


A maior surpresa do dia aconteceu no Estádio da Bela Vista, em Lagoa, com a Espanha a bater o Japão, por 2-1, no Grupo 2.

Depois de uma primeira parte sem golos, Silvia Bellido e Olga Perez marcaram para a formação espanhola, aos 60 e 73 minutos, enquanto as nipónicas reduziram a diferença por Kumi Yokoyama, aos 82.

A Espanha fecha a primeira jornada na liderança do grupo, já que Noruega e Islândia empataram a uma bola.

No grupo 3, a Holanda bateu a China, por 1-0, enquanto a Suécia alcançou igual resultado perante a Austrália.

A segunda jornada da Algarve Cup está agendada para sexta-feira, com destaque para o embate entre Portugal e Dinamarca.