Este fim de semana, o futebol vai mesmo ser assunto de mulheres

shutterstock_429207571(1)

Há muito que o que se passa dentro das quatro linhas de um campo de futebol, nos relvados, é assunto feminino: não só porque as mulheres gostam e sabem jogar, como também são apreciadoras da modalidade. Ninguém duvida disto!

Mas a partir de amanhã, quinta-feira, 24 de novembro, tem início uma campanha de sensibilização para a eliminação da violência contra as mulheres que vai começar nos relvados. Às 20h30, o jogo Belenenses – Chaves dará o tiro de partida nesta iniciativa que passa por fazer um minuto de silêncio pelas mulheres vítimas. Um momento que se repetirá em todos os jogos da jornada, de 24 a 28 de novembro.

A iniciativa – que surge por ocasião da evocação do dia Internacional da Eliminação da Violência contra as Mulheres, que se assinala este sábado, 25, – está a ser posta em marcha pela Liga Portuguesa de Futebol, a Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade, Ministério Público e associações como a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), a União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR), o Movimento Democrático de Mulheres, a Associação Portuguesa de Mulheres Juristas e, entre outras, as Capazes.


Saiba todos os detalhes da marcha marcada para este sábado. 25 de novembro

Recorda-se dos recados feministas que a seleção feminina de futebol da Suécia trouxe ao Algarve Cup, este março deste ano?


A campanha estará presente em várias plataformas com o slogan será “#NemMais1MinutodeSilêncio”.

Metade das vítimas de violência doméstica nunca contou nada a ninguém

Número de mulheres assassinadas em Portugal desceu, mas ainda são demais

Imagem de destaque: Shutterstock