Gabriela Barros: detalhes sobre a atriz de ‘Por de Sol’ e ‘Vanda’

Gabriela Barros
[Fotografia: Instagram Gabriela Barros]

Gabriela Barros é uma das atrizes mais mediáticas quer seja na televisão ou no teatro, e atualmente está a gravar a série Vanda para a OPTO, a plataforma de streaming na SIC.

Uma nova produção absolutamente distinta da icónica série de verão que a atriz protagonizou para a estação pública, Pôr do Sol, e que regressa no verão de 2022.

Eis curiosidades sobre a profissional.

A intérprete, de 33 anos, nascida em Bruxelas, tornou-se conhecida do público com a série “Morangos com Açúcar”, entre 2010 e 2011. Na altura, a atriz deu vida à protagonista Marta Cortês, que contracenava com David Carreira, que dava vida a Lourenço.

No entanto, o primeiro trabalho da artista em televisão aconteceu mais cedo. Em 2008, Gabriela Barros participou no formato A Minha Geração (RTP), apresentado por Catarina Furtado.

Depois de vários projetos a nível nacional, tanto na TVI como na RTP, a atriz integrou alguns elencos internacionais, sendo que o mais recente foi no filme Joyese Retrate 2, do realizador francês Fabrice Bracq.

Atualmente, a artista está também a trabalhar com o apresentador Herman José no programa Cá Por Casa. Segundo a atriz, o humorista é umas das suas principais referências. “Acho que neste país não há igual a ele. É uma referência no humor. […] Desde que me conheço como gente, desde que morei em Bruxelas, ele era das minhas poucas referências. É um privilégio trabalhar com o Herman”, afirmou, em julho, em declarações aos jornalistas durante a apresentação da primeira temporada de Pôr do Sol.

Deu nas vistas no humor quando sucedeu a Joana Pais de Brito no formato de humor da estação pública e também no magazine de sketches Breviário Biltre.

Fora do pequeno ecrã, longe da rotina do teatro e da televisão, a intérprete mantém uma relação amorosa com o ator brasileiro Miguel Thiré. “Que bom que me fazes tão bem, meu amor. Que bom. Que bom que você chegou”, escreveu Gabriela Barros, em abril, no Instagram.