Gabriela Sobral está de saída da SIC

A mulher que montou uma operação, sem precedentes, na ficção em Carnaxide e na qual descobriu a atriz Joana Ribeiro, a responsável de ficção de novelas que trouxe Margarida Vila-Nova de volta às narrativas televisivas de longa-duração, que foi buscar Sara Matos à TVI está, sabe o Delas.pt, desde há cerca de uma semana a negociar a saída da estação de Carnaxide.

A comunicação terá tido lugar, apurou o nosso site junto de fontes próximas, no “final da semana passada” e, referem ainda, “os advogados estão agora a negociar o processo de saída”. Aos 52 anos, ‘Gabi’, como era conhecida no meio televisivo e que se casou recentemente com a atriz Inês Herédia, está de saída de uma função que ocupava desde julho de 2010, há precisamente oito anos.

Ao Delas.pt, fonte oficial da estação refere apenas, no que diz respeito à situação laboral de Gabriela Sobral, que “oportunamente se saberá“.

Responsável de programas e por tramas como Paixão, Mar Salgado, Rosa Fogo e a adaptação da novela brasileira Dancin’Days, entre tantos outros títulos, Gabriela Sobral está de saída na sequência de novo organograma definido pelo recém-empossado diretor-geral de Entretenimento da IMPRESA e Diretor de Programas da SIC, o apresentador de Alta Definição Daniel Oliveira.

Até ao momento, não foi possível obter uma declaração da diretora cessante, nem do novo responsável máximo da estação. Entretanto, a empresa publicou já a nova estrutura que, segundo informação oficial, não conta com Gabriela Sobral. Na lista de funções estão Daniel Cruzeiro como diretor executivo, Vanessa Fino Tierno a assegurar a pasta da Direção de Aquisição e Gestão de Formatos.

Pedro Boucherie Mendes reforça as responsabilidades e sobe para a Direção de Planeamento Estratégico, acumulando a direção da SIC Radical que já tinha. Aida Pinto é nomeada subdiretora de Programação e Gestão de Antena e Cristina Verdú assume nas funções de subdiretora de Produção.

Para as posições setorais foram ainda nomeados Júlia Pinheiro como diretora SIC Mulher e SIC Caras, Vanessa Fino Tierno como responsável da SIC K (canal infantil) e Pedro Amante como editor Executivo Conteúdos Digitais.

Uma nova organização que, lê-se em comunicado enviado à imprensa, pretende “agilizar os processos de decisão, promovendo a gestão integrada da oferta de entretenimento, fornecendo conteúdos audiovisuais relevantes e diversificados para todo o público”.

Fora da nova estrutura está também Luís Proença. Ao que o Delas.pt apurou, ex-diretor de programas de Carnaxide, poderá estar também a negociar uma nova posição dentro da estrutura. “Tudo indica que venha a ser consultor para áreas do canal“, revela um dos elementos próximos do processo contactado pelo nosso site.

Fonte oficial afirmou ao Delas.pt que o ex-diretor de programas irá assumir “funções “na área de novos projetos e negócios com ligação à área editorial”.

Imagem de destaque: DR

Nova novela da SIC: qual foi a maior prova de amor que já deram?