Gala dos sonhos, da Associação Sara Carreira, muda-se para a TVI

sara
Fotografias: Instagram Sara Carreira

A Gala dos Sonhos, em homenagem a Sara Carreira, vai mudar-se para a estação de Queluz de Baixo depois de três anos na SIC. O anúncio oficial foi feito esta tarde de quarta-feira, 11 de setembro, na emissão especial da TVI, Parada de Estrelas, e que pretende apresentar as apostas das rentrée.

“Espero que as pessoas vejam o trabalho bonito que temos feito. Neste momento, temos a nosso cargo cerca de 50 crianças”, revelou Tony Carreira em conversa com Maria Cerqueira Gomes. Recorde-se que a entidade tem por missão apoiar pela formação jovens carenciados e juntá-los a personalidades de referência nas várias áreas, tendo nascido após a perda súbita de Sara Carreira, filha mais nova de músico e que faleceu na sequência de um acidente de viação, a 5 de dezembro de 2020. “A Associação tem-me ajudado a seguir o meu caminho. Fazer o bem só nos faz bem”, acrescentou Tony Carreira na emissão em direto.

A revelação do fim da parceria com a SIC – com a gala a ser conduzida pela apresentadora Fátima Lopes – tinha já chegado em agosto quando uma fonte confirmava à TV7 Dias que o “contrato não tinha sido renovado”, em “maio”. “Temos as melhores relações e, aliás, a SIC continuará sempre do nosso lado e a apoiar-nos naquilo que lhes for possível. (…) Normalmente, estes contratos de parceria e de apoio de méritos não duram uma eternidade”, revelou o mesmo responsável.

A SIC, por seu turno, adiantou que “o acordo visava os primeiros três anos do lançamento da Associação” e que a estação continuava “a apoiar a Associação Sara Carreira e está disponível para dar cobertura a ações a definir com a Associação”.