Gelados de ‘Stranger Things’ chegam ao Porto

A série Stranger Things tem inspirado milhões de pessoas em todo o mundo e Portugal não é exceção. Ao imaginário recriado – fortemente inspirado nos anos 80, do século XX – a terceira temporada, recentemente estreada na Netflix, junta pela pela primeira vez o cenário de verão. Sendo uma série sobre um grupo de adolescentes, no verão dos jovens e (não só) não podem faltar os gelados. A boa notícia para os fãs portugueses é que é possível saborear, literalmente, um pedaço do universo de Stranger Things, durante este mês, em terras lusas.

Inspirada nos produtos servidos na gelataria Scoops Ahoy desta série de fantasia e ficção científica, a Gelataria do Porto recriou o sabor de gelado favorito de muitas das personagens da série – o USS Butterscotch – e uma das sobremesas servidas em Stranger Things.

Nesta edição limitada, que está disponível entre 1 e 31 de agosto, os clientes poderão provar o sabor USS Butterscotch, através da receita original e inteiramente desenvolvida por Miguel Santos, responsável do espaço. A gelataria recriou ainda o USS Butterschotch Sundae, uma sobremesa composta por três bolas de gelado (morango, chocolate e USS Butterscotch) com os respetivos toppings, uma banana, chantilly, cerejas, granulado colorido e três wafers. Uma sobremesa que capta o estilo náutico e tipicamente americano da Scoops Ahoy e que está disponível por 7,50€.

Stranger Things: Os looks dos anos 80 que estão a conquistar os fãs

Gwenda Bond sobre ‘Stranger Things’: “A Onze é provavelmente a melhor personagem de ficção científica em décadas”