George Clooney sobre a paternidade: “Vai ser uma aventura”

Cast member George Clooney and his wife Amal pose on the red carpet as they arrive for the screening of the film

George Clooney abordou pela primeira vez a paternidade, depois de se ter ficado a saber que o ator de 55 anos e a mulher, Amal Alamuddin, esperam gémeos. “Vai ser uma aventura”, assegurou Clooney, numa entrevista no programa francês ‘Rencontres de Cinema’, a propósito da sua presença no evento dos Prémios Caesar.

“Estamos muito felizes e entusiasmados”, acrescentou o ator norte-americano. Sobre o facto de já ter 56 anos na data prevista para o nascimento do filhos, Clooney evocou o ator francês Jean-Paul Belmondo, que teve um filho aos 70. “Sinto-me um pouco melhor por ter [apenas] 56 anos quando nascerem”, brincou o ator. Clooney revelou ainda que o casal está de “braços bem abertos” para o que aí vem, numa atitude de “aproveitar tudo” o quanto for possível.

A notícia de que George Clooney e Amal Alamuddin vão ser pais pela primeira vez veio a público no início do mês de fevereiro, com Matt Damon a confirmar, pouco tempo depois, a veracidade da mesma. Amal tem 39 anos, é advogada especializada em direitos humanos e está casada com o ator desde 2014.

Assolada pela guerra no Líbano em 1982, a família da advogada, cuja mãe era repórter, mudou-se para Inglaterra, onde Amal pode formar-se em Direito. Depois dos estudos concluídos na Universidade de Oxford, fez mestrado em Nova Iorque, tendo-se especializado em direito humano, internacional e penal.