George Michael morreu neste Natal

A Sky News e a BBC a noticiaram em primeira mão a morte do cantor britânico George Michael. As duas cadeias de televisão britânicas citam a mesma fonte: Thames Valley Police que em comunicado declarou que o Serviço de ambulâncias South Central chegou a Goring in Oxfordshire, onde morava o cantor de 53 anos, às 13h42.

O agente do cantor já confirmou a notícia em comunicado de imprensa e lamentou a morte do artista sem adiantar a razão. A polícia anunciou noutro comunicado que não encontrou nenhuma circunstância suspeita no local onde George Michael se encontrava.

Cantor, compositor e produtor, George Michael tinha uma carreira de mais de 3 décadas. Em 2012 tinha tido uma infeção pulmonar que quase lhe custaria a vida. Depois de um mês nos cuidados intensivos no Hospital de Viena recuperou a tempo de cantar na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres.

Foi ele quem cantou a icónica música pop de Natal ‘Last Christmas’ pela primeira vez e que é hoje uma das músicas de Natal mais conhecidas no ocidente. Popularizou outros grandes temas da pop entre os quais ‘Freedom’ cujo vídeo é protagonizado pelas supermodelos dos anos 90 Noami Campbell, Linda Evangelista e Christy Turlington, entre outras.

Esta madrugada foi confirmada a causa da morte de George Michael. O agente declarou em comunicado que o cantor morreu pacificamente em casa vítima de falência cardíaca.