Georgina e Dolores e as mensagens de apoio a Ronaldo testar positivo para Covid-19

Ronaldo e Georgina

Não foi preciso muito tempo para que Georgina Rodriguez, após se tornar público que Cristiano Ronaldo testou positivo para Covid-19, publicar uma mensagem de apoio ao companheiro.

“És a minha inspiração”, escreveu a mulher do capitão da seleção nacional, fazendo print screen de uma vídeochamada.

cristinao Ronaldo georgina Cobid-19
[Fotografia: Instagram]
Uma mensagem que torna evidente um contacto permanente entre ambos numa altura em que CR7 está infetado, mas “sem sintomas”, segundo informações divulgadas pelos órgãos de comunicação social, mas isolado.

Também a mãe do craque português, Dolores Aveiro, se apressou a deixar uma mensagem de apoio ao “guerreiro”. Também no Instagram, publicou uma imagem do filho na qual se refere a “mais uma guerra” que o filho “vai vencer”.

[Fotografia: Instagram]
Com este resultado, Ronaldo não estará presente no jogo frente à Suécia para a Liga das Nações e marcado para esta quarta-feira, 14 de outubro. Uma informação já tornada clara pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF). “Cristiano Ronaldo foi dispensado dos trabalhos da seleção nacional após teste positivo para covid-19, pelo que não defrontará a Suécia. O internacional português está bem, sem sintomas e em isolamento”, lê-se numa nota publicada no site oficial do organismo.

Ronaldo é o terceiro jogador de Portugal a estar infetado com o novo coronavírus, depois de José Fonte e Anthony Lopes, com os três futebolistas a terem sido afastados do estágio da seleção nacional.

“Na sequência do caso positivo, os restantes jogadores realizaram novos testes esta terça-feira de manhã, todos com resultado negativo, e estão à disposição de Fernando Santos para o treino desta tarde, na Cidade do Futebol”, acrescentou a FPF.

O caso de Ronaldo levou ao reagendamento da última sessão de treino antes do duelo com os suecos para as 17:00 horas (estava inicialmente marcada para as 11:00) e também da conferência de imprensa de antevisão do selecionador Fernando Santos, que será às 19:00 (estava agendada para as 10:15).

Depois de quatro encontros consecutivos a marcar aos suecos, com total de sete golos, o avançado de 35 anos vai falhar a receção à equipa escandinava, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em encontro da quarta jornada do Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações.

Na semana passada, também numa terça-feira, o defesa central José Fonte acusou positivo à covid-19 e foi obrigado a abandonar o estágio de Portugal, acabando Domingos Duarte por ser chamado pelo selecionador nacional, e três dias depois, na sexta-feira, foi a vez do guardião Anthony Lopes ser dado como infetado, com Bruno Varela a render o jogador do Lyon.

O caso positivo de Lopes levou mesmo a seleção nacional a adiar por um dia a viagem até Paris, onde no domingo empatou a zero com a França, também em partida da Liga das Nações.

Portugal e França seguem no topo no Grupo 3, com sete pontos, embora a formação lusa tenha para já vantagem na diferença de golos, enquanto a Croácia é terceira, com três pontos, e a Suécia segue em último, sem nenhum ponto.

O Portugal-Suécia está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do sérvio Srdjan Jovanovic.