Georgina Millet: a fotógrafa que captou a beleza em tempos de quarentena

90332743_499139934115631_8897695628292113049_n (1)
[Fotografia: Instagram]

Mergulhar no perfil do Instagram de Georgina Millet (@gmillet) significa respirar o cheiro do mar: calma, naturalidade e frescura. A fotógrafa, designer e diretora criativa reconhece que fala por meio das suas fotografias, que descreve como “a sua melhor forma de expressão” ao site SModa.

A sua página de Instagram tornou-se uma fonte indiscutível de inspiração para uma legião de seguidores onde, por meio da sua câmara, ela procura captar a beleza sem filtros. “Gosto da fotografia mais natural. Procuro sempre por algo natural, para mostrar às pessoas como elas são”, conta ao SModa.

“O que mais me inspira é viajar e ver coisas novas.” Para imortalizar os momentos das formas mais naturais possíveis, para Georgina há um elemento que atua ao mesmo tempo como fator determinante e fonte de inspiração: a luz.

View this post on Instagram

by the sea. with @ninauc at La Costa Brava.

A post shared by Georgina Millet (@gmillet) on

“Eu adoro o jogo de luz e sombra. Num dia de chuva fico trancada em casa, quando não há sol, tudo desliga”. Se tiver que escolher uma hora do dia para tirar a câmara e fotografar, a fotógrafa privilegia as horas de sol mais baixas: “eu adoro o sol do fim de tarde. É a luz que mais me inspira e aquela com que mais gosto de trabalhar”.

View this post on Instagram

El Verano by @valentinagari Shot in Costa Brava, February 2020. #ss20 #fashioneditorial

A post shared by Georgina Millet (@gmillet) on

Embora Georgina confesse que nunca o planeou, a sua sensibilidade criativa também se cristalizou na indústria da moda. Foi numa viagem ao México e, quase por acaso, que nasceu a sua marca.

Ecoando mais uma vez a sua natureza criativa, a fotógrafa fez uma publicação no Instagram em que usava um cinto como alça de suporte para a câmara. A onda de mensagens que recebeu a perguntar sobre o assunto, impulsionou-a a comprar tecidos e iniciar um novo caminho.

https://www.instagram.com/p/B9kFQ3gKsV4/

“Desde então, em cada uma das minhas viagens, procuro comprar tecidos que me inspirem, e a partir daí faço as fitas para as câmaras numa oficina em Barcelona. Viajar é o que mais me inspira e cada alça tem uma parte de mim”, conta.

No seu perfil de Instagram, não faltam imagens do street style mais inspirador das capitais da moda. “O que eu gosto na fotografia é capturar o momento, e o estilo de rua é isso. É preciso estar muito atento e captar o momento exato”, explica.

View this post on Instagram

Oh hi @bellahadid #streetstyle #fashionweek

A post shared by Georgina Millet (@gmillet) on

Durante a quarentena, Georgina Millet iniciou um novo projeto: fotografar as pessoas que a inspiram: “entrei nas suas casas e as pessoas abriram as portas sem me conhecerem. A quarentena foi uma coisa muito difícil, mas queria mostrar as pessoas que me inspiram”.

Margherita Missoni, Blanca Miró ou a australiana Bella Thomas são algumas das caras que fizeram parte deste seu projeto.