Ghislaine Maxwell. A história da mulher da teia de tráfico sexual de Epstein chega a Portugal

Batman Forever/R. McDonald Event
(Fotografia: Patrick McMullan via Getty Images/Divulgação TVCIne]

Poderosa, bem relacionada, mas desconhecida do grande público. Era assim que se poderia descrever a socialite britânica Ghislaine Maxwell. Porém, um dia tudo mudou quando veio à luz do dia a sua ligação a Jeffrey Epstein, o bilionário por trás de uma teia de tráfico sexual que escandalizou o mundo e que alegadamente terá estado intimamente ligada a figuras ilustres, entre elas o príncipe André. Este, recorde-se, está agora a braços com a justiça norte-americana por alegado abuso sexual.

Epstein pós fim à vida na cadeia, mas não evitou que os casos de agressão sexual abusos de raparigas e tráfico chegassem à praça pública.

[Fotografia: TV Cine/Divulgação]
[Fotografia: TV Cine/Divulgação]

Ghislaine era a mulher que coordenava toda esta teia ao lado de Epstein e a sua história vai agora ser contada num documentário de três episódios, que se estreia em Portugal a 8 de outubro, sexta-feira, no TVCine Emotion, às 22.15 horas. Uma apresentação que chega um mês antes do início do mediático julgamento, marcado para novembro.

“A série documental Ghislaine Maxwell: A Sombra de Epstein investiga a sua história e queda em desgraça, procurando compreender a mulher que é agora a peça-chave num caso cujas ramificações estão ainda longe de ser totalmente conhecidas”, lê-se no comunicado enviado às redações. O canal refere ainda que, após a exibição, que termina a 10 de outubro, “o documentário ficará disponível no serviço de vídeo on-demand TVCine+.