Gigi Hadid é uma das estrelas do Calendário Pirelli 2019

Está ai a edição 2019 do famoso calendário Pirelli, que desta vez se centra na figura de quatro mulheres e quatro histórias ficcionais (mas com um cunho bem real).

Coube ao escocês Albert Watson, que registou em imagem os rostos de nomes como Kate Moss, Stev Jobs e Alfred Hitchcock, captar a essência das modelos Gigi Hadid e Laetitia Casta, da atriz Julia Garner, e da bailarina Misty Copeland. E se a cover girl Hadid é provavelmente um dos nomes mais destacados nesta produção, que teve como cenário Miami e a lente de um fotógrafo habituado a assinar as capas da revista Vogue, o espírito da campanha promete dar que falar.

Hadid é retratada como uma mulher abastada e invejada pelo seu estilo de vida. E se por um lado é o rosto do sucesso, por outro é também o espelho da angústia e de uma certa tristeza que se abate sobre esta escassa glória. É desta forma que procura conforto nos braços do seu mentor, um papel desempenhado pelo criador Alexander Wang – de resto, uma série de outras figuras do universo da moda participam nesta produção com um espírito muito cinemático.

E embora falemos de um mundo de faz de conta, a verdade é que também as restantes três histórias, parecem dar eco a muitos dos sonhos, inquietações e desafios das mulheres do século XXI, condimentos que têm tudo para reduzir os tradicionais níveis de objetificação associados a este calendário.

Enquanto a francesa Laetitia Casta faz de empregada de mesa que sonha com uma vida de artista, Copeland é uma dançarina que aspira a um lugar na companhia de Ballet da Ópera de Paris. Por sua vez, Julia Garner é uma fotógrafa que se dedica à botânica.

Recorde o percurso de Gigi Hadid na galeria acima e espreita o vídeo para entrar no mundo Pirelli.

 

Calendário Pirelli: a nudez já não é o foco da lente