Gigi Hadid pode ser jurada no julgamento de Harvey Weinstein

gigi hadid
[Fotografia: Jason Szenes]

A modelo Gigi Hadid, de 24 anos, pode ser nomeada pela justiça norte-americana como uma das juradas no caso do ex-produtor cinematográfico Harvey Weinstein, que é acusado de abusos e assédio sexual.

Segundo o site de entretenimento norte-americano TMZ, a supermodelo esteve esta segunda-feira, 13 de janeiro, no Supremo Tribunal de Nova Iorque para o quinto dia de seleção do júri que vai decidir o veredicto sobre o caso.

De acordo com o jornal norte-americano New York Daily News, quando questionada se conseguia ser imparcial neste processo, a supermodelo disse ao juiz James Burke que já conhecia Harvey Weinstein, mas achava que ainda era capaz de ter a “mente aberta para os factos apresentados”.

À pergunta do juiz sobre se alguém dos potenciais jurados conhecia alguma das vítimas, Gigi Hadid foi uma das que levantou a mão para informar que conhecia a atriz Salma Hayek.

Ao deixar o tribunal, Gigi Hadid recusou prestar declarações sobre o caso. Além da modelo, 35 potenciais jurados preencheram questionários para determinar se seriam ou não escolhidos para decidir o futuro de Weinstein.

Nos Estados Unidos da América, os cidadãos acima dos 18 anos de idade e que tenham residência na jurisdição do tribunal em questão, podem ser convocados para fazer parte de um júri e precisam de estar no tribunal nos horários definidos, preencher formulários e responder às questões do juiz ou dos advogados das partes que integram o caso.

Recorde-se que Weinstein está a ser julgado por acusações de violação e abuso sexual. O ex-produtor reafirma que é inocente em relação às acusações de que está a ser alvo.