#PowerWoman: Gigi Hadid é a Mulher do Ano por apostar na educação das crianças

Considerada a Mulher do Ano pela revista Glamour americana, a modelo americana Gigi Hadid anunciou esta terça-feira, 14 de novembro, que se prepara para financiar a construção de mais três escolas para crianças no Gana, Guatemala e Laos. Um projeto que começou em 2016, através da parceria entre a linha de botas da modelo, ‘Gigi Boot’, e a instituição ‘Pencils of Promise’.

De prémio na mão, foi pelo Instagram que Gigi Hadid deu a notícia. A modelo colocou na sua conta oficial um instastorie de uma fotografia tirada na cerimónia ‘Glamour’s Women of the Year’ de 2017, onde escreveu a seguinte mensagem: “No ano passado, a minha @stuartweitzman “Gigi Boot” financiou a construção de três escolas, em parceria com @pencilsofpromise. Tenho orgulho de anunciar que a minha segunda colaboração trará mais três escolas para o Gana, Guatemala e Laos. Obrigado SW & PoP pela oportunidade de ajudar as crianças a obter a educação que elas merecem”, tal como pode ver na imagem abaixo.

Imagem: Instagram Oficial da modelo Gigi Hadid

Aos 22 anos, após receber o prémio, a jovem discursou assumindo que nem sempre se sente a “Gigi Hadid, supermodelo global”, mostrando que tal como qualquer jovem, também ela tem dias complicados e inseguranças: “Quero que saibam que só porque estou aqui, a receber este prémio, não significa que tenha descoberto tudo. Sou grata por todas as oportunidades, mas não significa que acorde todos os dias a sentir-me a Gigi que o mundo espera que eu seja. Se não nos sentirmos fortes todos os dias, isso é normal”.

No seu discurso, Gigi Hadid revelou ainda a importância de se ter boas referências e de olhar para mulheres poderosas como um exemplo: “O que me ajuda a combater o stress, a ansiedade e a pressão mental é olhar para outras mulheres fortes. O nosso sucesso nunca é apenas sobre nós, é também sobre todas as mulheres que abriram o caminho para que possamos chegar onde chegamos. É sobre as mulheres que nos rodeiam e as características que valorizamos, sobre a inspiração e a motivação que elas nos podem dar, ajudando-nos a ser melhores”.

Desde modo, Hadid terminou o discurso agradecendo e comemorando o prémio com todas as mulheres que a inspiram diariamente.

 

Gigi Hadid sobre estereótipos: “As manequins não são perfeitas”

Qual o segredo dos abdominais de Gigi Hadid?