Gigi Hadid sobre estereótipos: “As manequins não são perfeitas”

gigi-hadid

Há dois anos, talvez poucos soubessem quem ela é. Hoje, Gigi Hadid é indiscutivelmente uma das manequins mais populares nas redes sociais e mais requisitadas por marcas e estilistas. Mas atenção: como a própria gosta de relembrar, ela é humana, não é perfeita, e muito menos um robô.

A jovem norte-americana de 21 anos, namorada do cantor Zayn Malik, falou numa nova entrevista sobre a forma como o público em geral tende a olhar para as manequins, na sua maioria de forma estereotipada. “Uma vez que o meu trabalho é focado na minha aparência, as pessoas assumem que tu não tens qualidades humanas dentro de ti. O objetivo disto tudo é que percebam isso. As manequins não são perfeitas”, frisou.

Gigi Hadid revelou ainda o que lhe passa pela cabeça antes de pisar uma passerelle. “Antes de um desfile, tento pensar naquilo que o estilista quer de mim para aquele espetáculo, e chego lá pela energia, ou pela música, ou acalmando-me através de técnicas de respiração”, explica a modelo.

Hadid acrescentou: “Tenho que chegar ao trabalho pronta para bloquear tudo o que está fora do meu ambiente profissional. Tento encontrar aquela janela na minha mente que me permite separar os meus pensamentos e focar-me no meu trabalho”, rematou a jovem.