Gigi Hadid foi vítima de ‘body shaming’. E respondeu à altura

É considerada uma das manequins mais promissoras da sua geração, mas isso não significa que seja imune a críticas. Gigi Hadid já tinha assumido que não fica indiferente aos comentários que recebe nas redes sociais e decidiu reagir a um em particular, no qual era feita uma referência à sua magreza.

Isto porque nos últimos quatro anos, a manequim norte-americana perdeu peso. Acusada de ter cedido à ditadura da magreza, imposta pela indústria da moda, Gigi, atualmente com 21 anos, negou e justificou: “Chama-se crescimento”. A irmã mais velha da também manequim, Bella Hadid, realçou que “os corpos mudam quando as meninas tornam-se mulheres”.

Ainda que tenha admitido que adorava “o corpo atlético que tinha aos 17 anos”, Gigi referiu que também “adora” o corpo que tem hoje. Além disso, a modelo também fez questão de frisar que este foi um processo natural e não intencional. “Mudar propositadamente o meu corpo nunca foi a minha cena”, escreveu.

No final da sua resposta a quem criticou a sua magreza, Gigi Hadid referiu que continua “forte”, “saudável”, e a comer o que quer”. E fez um pedido. “O teu comentário não me vai deitar abaixo, mas para a próxima pensa nas jovens que vão ler este tipo de comentários e que podem vir a julgar os seus corpos que estão simplesmente a crescer de forma natural”.