Giorgio Armani usa cores para afastar tristeza em Milão

O designer italiano Giorgio Armani apresentou na sexta-feira, durante a Semana da Moda de Milão, a sua coleção para a primavera/verão 2018. As modelos desfilaram com peças de roupa com linhas assimétricas, onde o preto contrastava com cores brilhantes, dando à roupa uma maior iluminação e animação.

No final do desfile, o estilista revelou que utilizou a cor como resposta aos tempos de tristeza e austeridade que vivemos.

“Não vejo porque tenho de me debruçar sobre a tristeza, fazendo com que as mulheres pareçam ainda mais tristes. Respondo com cores num momento de tristeza”, explicou Giorgio Armani, de 83 anos, depois do desfile, citado pela agência Reuters.

Além das calças com diversas cores, o estilista apresentou vestidos de ceda que foram invadidos por estampados florais. As lantejoulas pretas e bordados tridimensionais também foram predominantes (como pode ver na galeria de imagens acima).

Entre os acessórios estiveram em destaque os brincos vistosos, os chapéus de palha e os cintos. Já para o calçado, Giorgio Armani optou por sandálias e botas de cetim.