Gisela João: “A lingerie ajuda imenso a olharmo-nos ao espelho e sentirmos tesão por nós próprias”

destaque gisela joão

No âmbito da sua campanha internacional #noonecanjudgeme (ninguém me pode julgar), a Intimissimi desafiou 15 mulheres reais a serem fotografadas em lingerie, e a estas juntou-se ainda Soraia Chaves que é a cara da campanha da marca no nosso país. Uma iniciativa única para Portugal que resultou numa sessão fotográfica a preto e branco, sem qualquer retoque, captada pelo fotografo Miguel Ângelo.

Uma das escolhidas foi a fadista Gisela João com quem o Delas.pt falou para saber como é a sua relação com a lingerie e se a roupa intima pode ser mesmo empoderadora das mulheres.


Como foi aceitar este desafio de ser fotografada sem retoques?

Fiquei super contente, até porque não sou o tipo de mulher que normalmente aparece nestas campanhas. Eu não tenho um peito grande, não sou muito alta. Estou a constatar apenas um facto. Muitas vezes o que sinto é que neste tipo de campanhas falta este lado de uma mulher mais real, sem penteados especiais, maquilhagem, por isso acho que esta iniciativa é muito importante e é muito empoderadora para as mulheres. Porque a verdade é que todas as mulheres usam lingerie.

Qual é a tua relação com a lingerie?

Eu sou viciada em comprar cuecas, por exemplo. Adoro lingerie. Como muitas vezes uma amiga minha brasileira diz “a gente tem de se olhar no espelho e sentir tesão por nós” e eu levo isso à letra. O corpo da mulher é bonito, estamos a viver uma época super interessante sobre esse aspeto de não termos vergonha de dizer que gostamos de ser quem somos e como somos. As nossas curvas são deliciosas e a lingerie ajuda imenso a olharmo-nos ao espelho e sentirmos tesão por nós próprias, e eu acho que isso é importante.

Gostas de lingerie mais básica ou mais sensual?

Eu sou de extremos. Gosto do básico, super básico, tipo cueca da avó como algumas pessoas dizem, e que eu também acho muito sexy. Mas também gosto de umas rendas, mas rendas recatadas.

E gostas de cores mais simples ou arriscas um bocadinho na roupa interior?

Eu uso tudo e mais alguma coisa. É o que me apetecer.

Sentes-te mais sexy quando tens vestida uma lingerie sensual?

Acho que a lingerie nos ajuda a sentirmo-nos mais sexy, mas não nos salva se não nos sentirmos bem connosco. Acho que segredo é mesmo sentirmo-nos sexy pelo que somos.

Devemos vestir uma lingerie sensual em primeiro lugar para nós?

Em primeiro lugar deve ser sempre para nós, nunca para os outros. Em primeiro lugar temos de nos agradar a nós, porque os outros vão gostar de nós se nós nos sentirmos bem connosco.

Imagem de destaque:Rui Manuel Fonseca / Global Imagens

Carta de Princesa Diana encontrada passados 20 anos