Gisele Bündchen lança desafio ambiental no Instagram

RTS1DLBZ_gisele bundchen_reuters
Reuters / Stefano Rellandini

Esta terça-feira, 5 de junho, celebra-se o Dia Mundial do Meio Ambiente e Gisele Bündchen, Embaixadora das Nações Unidas para o meio ambiente, não podia deixar de assinalar a data. A modelo brasileira lançou um desafio ambiental através da rede social Instagram que pretende acabar com a poluição plástica.

Como é que funciona? Num pequeno vídeo (que pode ver em baixo), Gisele Bündchen começa por dar alguns dados sobre a poluição e como esta afeta a vida no planeta. Depois segue-se o desafio: se não pode reutilizar os sacos de plástico, então recuse-os. A modelo apela à substituição desses mesmos sacos por outros reutilizáveis e convida todos a espalharem a mensagem, também através da publicação de um vídeo idêntico onde deverão identificar três amigos.

Gisele Bündchen já fez a parte dela neste desafio. Além de apelar a todos os seguidores que participassem, identificou diretamente três figuras públicas e uma marca brasileira: a modelo Candice Swanepoel, a apresentadora Bela Gil, o jogador de futebol americano Tom Brandy e a marca de cosméticos O Boticário foram os convidados a aderir.

“Se não pararmos com a poluição plástica agora, em 2050, teremos mais plástico no oceano do que peixes”, Gisele Bündchen

De acordo com a modelo – e como é possível ver no vídeo – todos os anos são utilizados 500 biliões de sacos de plástico, acabando muitos deles no mar. Essa poluição leva não só à morte de muitos peixes e aves, como também prejudica a saúde dos humanos que consomem peixe às refeições, refere a Bündchen.

“O plástico está por todo o lado e se não pararmos com a poluição plástica agora, em 2050, teremos mais plástico no oceano do que peixes”, remata Gisele Bündchen.

[Imagem de destaque: Reuters / Stefano Rellandini]

Beleza com consciência social e ambiental