Publicidade Continue a leitura a seguir

Gisele Bündchen salva tartaruga de redes de pesca e devolve ao oceano

Publicidade Continue a leitura a seguir

A ex-top model brasileira é uma das celebridades que tem colocado o seu poder e influência ao serviço da luta do meio ambiente. Uma batalha que se trava, como prova Gisele Bündchen, nos pequenos gestos no dia a dia e em momentos imprevistos.

No sábado, 4 de dezembro, a ex-manequim, de 41 anos, mostrou um vídeo a resgatar uma tartaruga viva que estava presa e se retorcia em redes de pesca.

[Fotografia:Instagram]
Um salvamento que teve lugar quando Bündchen estava numa praia de Miami, nos Estados Unidos da América, e enquanto passeava o seu cão, Onyx. Um resgate que foi integralmente filmado e publicado nas redes sociais, como pode ver abaixo.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Gisele Bündchen (@gisele)

Recorde-se que Bündchen fundou o Projeto Clean Water, trabalho que acumula com a missão de ser embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas para o programa ambiental.

“Não pensei duas vezes, apenas peguei nela e levei-a para a água”, diz na conta de Instagram. Ainda nas redes sociais, a ex-top model explicou por que filmou o momento. “Devemos consciencializarmo-nos mais dos nossos hábitos como espécie e de como devemos ajudar a proteger todos os animais”, escreveu.

 

Já sobre o salvamento, Bundchen acrescentou ainda: “Fiquei aliviada e muito feliz por a ver nadar livremente e por a poder ajudar. Mas são tantos outros animais que, infelizmente, acabam morrer em circunstâncias semelhantes, em redes como esta.”