Globos de Ouro à distância: salas, varandas, pijamas e cabelos brancos

Kaley Cuoco Globos de ouo 2021

Mesmo à distância, o luxo e o estilo dos Globos de Ouro 2021 foram definidos a partir de casa dos nomeados e dos vencedores, na sua maioria feitos a partir de casa ou em produções fotográficas feitas de antemão.

As tradicionais estantes que se tornaram imagem de marca nas transmissões televisivas desta pandemia deram lugar às salas, aos sofás, aos corredores da habitação das estrelas. E se houve quem se vestisse a rigor, também houve quem não tirasse o pijama. Foi o caso de Jodie Foster, a atriz que recebeu o galardão por melhor atriz secundária.

Em noite de festa, já adiada por dois meses devido à pandemia, a cerimónia apresentada por Tina Fey e Amy Amy Poehler teve um pouco de tudo, mas, via zoom, teve glamour a partir de pontos imprevistos.

Vestida por Dior e um cabelo longo loiro platinado, esticado, Anya Taylor-Joy foi a protagonista da noite com a vitória de globo de Ouro para melhor atriz em minissérie com Gambito de dama.

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Tiffany & Co. (@tiffanyandco)

Amanda Seyfried, em Oscar de la Renta, brilhou em coral e floral, de costas desnudas e uns longos cabelos, tal como Anya.

Kaley Cuoco fotografou-se a rigor, com Oscar de la Renta, com a piscina por trás e para a nomeação do Globo de ouro no papel de ‘The Flight Attendant’.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Kaley Cuoco (@kaleycuoco)

Mas surpreenderia todos ao publicar uma imagem em que mostrava como estava a lidar com a derrota: sentada no chão a comer e a beber. O prémio acabaria por ser entregue a Catherine O’Hara como Melhor Atriz em Série de Televisão – Musical ou Comédia pelo trabalho em ‘Schitt’s Creek’. Porém, Cuoco arrisca ter uma das foros mais originais da noite.

Nicole Kidman, com Louis Vuitton, posou a partir do sofá, Gal Gadot em Givenchy a partir da sala, tal como Gillian Anderson, em Dior Haute Couture.

Rosamund Pike apresentou-se numa criação da casa Alexander McQueen e filmou-se a sair do elevador.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Rosamund Pike (@mspike)

A normalização dos cabelos brancos e a maquilhagem nude

Os cabelos grisalhos voltaram a impor-se. Já tinham sido notícia pela aposta que a realeza tem feito em tempo de pandemia, mas agora ganharam renovada força Com Jamie Lee Curtis, Jodie Foster e Jane Fonda a revelarem ser verdadeiras embaixadoras do movimento.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Jamie Lee Curtis (@curtisleejamie)

Até Renée Zellweger: a atriz trocou o seu loiro habitual uma balayage loira acinzentada.

Sem excessos, a maquilhagem voltou a apostar nos tons mais claros. Sombras e pestanas menos carregadas assumiram a preponderância nesta edição dos Globos de Ouro em que os cuidados de beleza não terão cumprido, como noutros tempos sem pandemia, tantos rigores. Sinais dos tempos e dos novos cuidados a ter em tempos e covid-19.