Globos de Ouro: Com quantos meses se prepara a pose para a passadeira vermelha

Nem só Cristina Ferreira fez uma verdadeira operação ‘Rumo aos Globos’. Essa é, aliás, a rota que a maioria dos convidados faz quando pisam a passadeira vermelha da mais emblemática gala de estrelas do ano, em Portugal. E para que a noite de 29 de setembro, decorra sem incidentes, sem gaffes de moda e beleza, é preciso começar a trabalhar muito antes de chegar à porta do Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Na galeria acima recorde a noite de 2018.

“Quem tem um stylist começou a tratar desta gala em julho, quem não tem deverá ter começado antes”, conta fonte conhecedora do processo ao Delas.pt. Foi por esta altura que “começaram os contactos com os designers, quem com eles trabalha, ou mesmo visita de marcas e peças em showrooms”, revela o mesmo elemento.

Uma vez escolhida a peça principal, é tempo de começar a olhar para o restante coordenado – sapatos, malas – mas também cabelos e maquilhagem. Quem compõe todo este outfit – seja com a ajuda de especialistas, seja por recursos próprios – e assegura de que tudo está tratado teve trabalho para todo o mês. E não poderá esquecer as joias.

Dieta: o que é e o que faz o cortisol de que se queixa Cristina?

E se agosto foi de repouso para estrelas, não o foi para os criadores. Setembro, esse, acelerou a sério rumo à gala organizada pela SIC. As provas várias e visitas a estilistas ou às marcas multiplicaram-se. “A atriz Inês Castel-Branco publicou recentemente [a 17 de setembro] no Instagram uma imagem a fazer uma prova do vestido com o Luís Carvalho”, revela o mesmo elemento, que acrescenta: “a maioria das provas acontece a cerca de uma semana e meia da gala para que não existam grandes oscilações no modelo escolhido e que tudo fique por medida”.

Os sapatos e os acessórios também começam a ser conjugados agora. Aliás, a apresentadora Cristina Ferreira marcou exatamente este momento ao exibir, no seu programa da manhã de quarta-feira, 25 de setembro, os sapatos Diego Dolcini vernelhos que irá usar na sua estreia nesta gala nacional.

Um detalhe que mantém viva a curiosidade sobre como se irá apresentar o rosto do canal de Paço de Arcos na sua estreia sobre este palco.

Ela, os nomeados e os vips que marcam presença neste acontecimento exibido em direto no canal de Balsemão, embora desta vez ligeiramente mais cedo ate porque a transmissão da passadeira vermelha será feita à tarde e e não ao início da noite, como tem sido comum. A apresentadora Sofia Cerveira conduz esta emissão.

O grande dia da XXIV Gala

“As regras são claras. Estão a pedir às pessoas para estarem nos hotéis mais próximos pelas duas da tarde de domingo”, revela o mesmo elemento.

É a partir desta hora que as celebridades, de acordo com as agências ou empresas para as quais trabalham e que têm parcerias com unidades hoteleiras, se reúnem “em quartos de hotel, alguns exclusivos outros partilhados, para serem maquilhadas e penteadas”, refere ainda a mesma fonte.

Globos de Ouro: Estes são os nomeados aos prémios

É aqui que se vestem e é destes pontos que os convidados saem para pisarem a calçada de Lisboa que dá acesso ao Coliseu dos Recreios, mas em distâncias saudáveis e convenientemente curtas. Cumpridos estes requisitos, só falta mesmo ligar as luzes, as câmaras e gritar ação.

E depois da festa?

A devolução dos vestidos é feita, geralmente, uma semana após a gala e devidamente limpos. “Há estilistas que oferecem as peças às celebridades que vestem, mas pode não ser sempre assim”, sublinha ainda o mesmo elemento, A única exceção é a que diz respeito às joias. “Essas são sempre devolvidas depois de usadas”, remata.

Imagem de destaque: DR

Globos de Ouro’18: passadeira vermelha (ou melhor, negra)