Globos de Ouro: dos decotes recortados e ousados, às máscaras e às luvas

Globos de ouro
[Fotografias: Rui Valido/Globos de Ouro]

Os Globos de Ouro voltaram depois de um ano de interregno devido à pandemia. Sem passadeira vermelha tradicional, mas com glamour e surpresa, a emissão que celebra o que melhor se faz em Portugal no cinema, teatro, entretenimento e revelação voltou ao Coliseu dos Recreios para celebrar a festa e o talento. Tudo a acontecer este domingo, 3 de outubro.

A passadeira vermelha encheu-se de detalhes como máscaras – em que a atriz Carolina Carvalho deu nas vistas num coordenado Gabriel Daros – de luvas, como foi o caso das atrizes Dalila Carmo ou Luciana Abreu, mas também de looks molhados como o de Cláudia Vieira ou de Mariana Monteiro e as transparências como a de Jani Gabriel.

Veja abaixo alguns dos visuais mais exuberantes, sobretudo onde imperaram os decotes vertiginosos, mas também desconstruídos ou desalinhados.

Uma gala onde não faltaram, logo no arranque e na entrega dos primeiros prémios de cinema, duras críticas à falta de apoio às partes de por parte de políticas do governo em ano de pandemia.

Carolina Carvalho

Cláudia Vieira

Mariana Monteiro

Jani Gabriel

Júlia Palha

Sofia Arruda

Mariana Pacheco

Paula Lobo Antunes

Vera Kolodzig

Dalila Carmo

Andreia Rodrigues

Dânia Neto

Liliana Campos

Melânia Gomes

Entre as ausências notadas – ainda que anunciadas -, Cristina Ferreira, que foi apresentadora da SIC e saiu num processo polémico que está a ser travado em tribunal, era uma das nomeadas a personalidade do ano em entretenimento.

Na categoria onde corriam Filomena Cautela, Vasco Palmeirim e Ljubomir Stanisic, foi João Baião quem recebeu o Globo. Recorde-se que o ator e apresentador sucedeu a Cristina Ferreira nas manhãs da SIC e na sequência da saída estrondosa da apresentadora para a TVI.