Globos de Ouro: Estes são os nomeados aos prémios

O filme biográfico “Vice”, de Adam McKay, lidera as nomeações à 76.ª edição dos prémios de cinema e televisão Globos de Ouro, cuja cerimónia de entrega se realiza este domingo, 6 de janeiro, em Beverly Hills, na Califórnia (na madrugada de domingo para segunda, hora de Portugal).

O filme centrado na vida do antigo vice-presidente dos Estados Unidos da América, Dick Cheney está nomeado em seis categorias dos prémios vistos habitualmente como uma antecâmara dos Óscares, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator (Christian Bale) de comédia/musical.

“Assim Nasce uma Estrela”, “Green Book: Um Guia para a Vida” e “A Favorita” são os segundos mais nomeados, nos troféus atribuídos pela pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, em cinco categorias cada.

O ator Bradley Cooper está duplamente nomeado, nas categorias de Melhor Realizador e Melhor Ator de Drama, com “Assim Nasce uma Estrela”, que marca a sua estreia atrás das câmaras. Também por este filme Lady Gaga está nomeada para Melhor Atriz num Filme de Drama, categoria em que é acompanhada por Glenn Close (“A Mulher”), Nicole Kidman (“Destroyer: Ajuste de Contas”), Melissa McCarthy (“Can You Ever Forgive Me?”) e Rosamund Pike (“Uma Guerra Pessoal”).

A atriz Emily Blunt e “O Regresso de Mary Poppins” são outros dos nomeados, nas categorias de Melhor Filme e Melhor Atriz de Comédia ou Musical, em ambas destaca-se também o filme “A Favorita”, nomeado para cinco Globos de Ouro, por Melhor Filme e pelas representações das atrizes Emma Stone, Rachel Weisz e Olivia Colman. Está ainda indicado para o prémio de Melhor Argumento.

No campo televisivo, a série mais nomeada foi “American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace” com quatro indicações, seguindo-se “The Americans”, que terminou este ano, “Barry, “Homecoming” (com Julia Roberts), “O Método Kominsky”, “Sharp Objects”, “A Very English Scandal” e “The Marvelous Mrs. Maisel” com três cada.

A cerimónia de entrega dos Globos de Ouro será apresentada pelos atores Sandra Oh e Andy Samberg (na galeria, recorde as imagens da passadeira vermelha do ano passado).

AT com Lusa

Globos de Ouro: Reveja os melhores looks de beleza dos últimos anos

Conheça todos os vencedores dos Globos de Ouro